14.4.09

Dica do Gerdal : Kiko Continentino & Lucynha no Rio Scenarium


Repasso abaixo a informação de uma série de apresentações, de hoje, 14 de abril, a sábado, 18 de abril, no Rio Scenarium - Rua do Lavradio, 20 -, das 19h às 21h30, de um dos mais admirados instrumentistas da atualidade nacional, Kiko Continentino - com o seu conjunto -, simplesmente referencial tocando, compondo ou arranjando. Um autodidata de nota máxima, discípulo aplicado das próprias lições musicais, que, por isso, entre outras razões de excelência, recomenda-se, naturalmente, no passeio rítmico ao teclado a que conduzirá os frequentadores dessa famosa casa de shows na Lapa. Não tem erro: satisfação garantida e renovada
Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção.
RIO SCENARIUM - Lapa - Rio de Janeiro
1º SHOW
Nesta terça, quarta, quinta, sexta e sábado
14, 15, 16, 17 e 18 de Abril de 2009
das 19 as 21:30 hs.

"Sambar é Bom"
Kiko Continentino & seu conjunto:
Lucynha - voz
Neguinho (Clauton Sales) - bateria e trompete
Jefferson Lescowich - contrabaixo (terça, sexta e sábado)
Rogério Dy Castro - contrabaixo (quinta e sexta)
O conjunto do pianista Kiko Continentino transita pelo samba, chôro, bossa-nova, MPB, ritmos latinos e nordestinos, além do samba-jazz, com muito swing e balanço. Grupo despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Arranjos e harmonias de bom gosto com um repertório agradável, familiar ao grande público, a saber: Ernesto Nazareth, Vinícius, Caymmi, Noel, Pixinguinha, Jobim, Donato, Baden, Djavan, Ary Barroso, Chiquinha Gonzaga, Jorge Ben, entre outros. Bom para ouvir e curtir. Bom para sambar e dançar.
RIO SCENARIUM
Rua do Lavradio, 20 - Centro Antigo - Rio de Janeiro - RJ (LAPA, próximo à Praça Tiradentes)
Tel: (21) 3147-9005
***********
KIKO CONTINENTINO & LUCYNHA
O encontro do pianista e compositor mineiro (que toca e compõe com Milton Nascimento há mais de doze anos) com a cantora, educadora musical e regente coral paulistana está gerando muitos projetos. Em todos eles, presente o resgate da música brasileira e dos grandes autores nacionais, interpretados de forma bem particular. O Duo percebeu como a pluralidade musical brasileira é passível de ser assimilada por pessoas de diversas idades e o quanto de riqueza cultural e artística pode-se trazer a este público.

Kiko é autodidata e sua formação foi ouvir e tocar muita música brasileira, sobretudo bossa-nova e jazz. Em 2009, completa 25 anos de carreira e 40 de idade. Lucynha, licenciada em Educação Musical e Canto Popular, vem trabalhando com projetos na área de educação musical e pesquisa da música brasileira do início do séc. XX até a Tropicália, ao longo dos últimos quinze anos.

No show Sambar é Bom (título de uma composição de Continentino com letra do poeta e escritor mineiro Murilo Antunes), o QUARTETO faz uma viagem no tempo, apresentando um repertório de qualidade, composto por samba, chôro, bossa, sambalanço, sambajazz e ritmos latinos de forma suave, agradável e até dançante. Respeitando os compositores mas ousando nos arranjos, o grupo cria uma atmosfera moderna e irreverente.

Nenhum comentário: