19.4.09

Leia crítica do filme Tony Manero no meu blogue do youpode


Você pode ler minha crítica do filme Tony Manero no meu blogue do portal youpode, é só clicar no endereço do blogue, ou seja http://youpode.com.br/blog/liberati/

2 comentários:

ze disse...

acabei de ler a sinopse (vc sem dúvida é bom crítico de cinema): a violência nas telas não teria a ver com a estética ? com àrte que quer sensações e sentimentos da pessoa que a observa ? ao invés de querer entendimento ?

LIBERATI disse...

Caro Ze, que bom que você gostou da crítica. Só um detalhe, estou longe de ser um crítico de cinema. Falta conhecimento da matéria- mas gosto muito de escrever sobre filmes.
Essa questão da violência no cinema é um tema danado - tem gente que estiliza como Tarantino, Woody Allen esconde, isto é não mostra a cena sanguinária, outros sugerem e tem aqueles que escancaram. Alguns cinemas deveriam ter como nos aviões, saquinhos para vomitar.
O cinema é uma arte total - tem imagens e todas as suas possibilidades, música, som das vozes, pode voltar no tempo, pode avançar, pode evocar, pode ser sublime, sutil, fazer pensar, tocar os sentimentos. Existem então vários "cinemas", várias tendências que vai do "pipoca adolescente" ao cabecíssimo Godard - não vamos falar aqui de Bergman que é só para profissionais. A arte hoje em dia tende para o "além de" - a brutalização faz parte do nosso cotidiano e está cada vez mais nas telas. Um filme americano muitas vezes pode ser resumido num bando de caras correndo atrás de uma mala cheia de dólares.Cinema é uma arte em construção, no entanto está com uma mala cheia de maneirismos. Mas existe esperança, e bons filmes. A crise (o crash da farra capitalista financeira) vai resultar numa melhora dos filmes - menos efeitos espetaculares da ilusão e mais densidade. O problema vai ser ter alguuém que tenha grana para pagar o ingresso. Meia entrada para todos - urgente!
um abraço