27.4.09

Leia crônica do Homem que diz Não no meu blogue do youpode


Tô fazendo um link com o youPode. Lá você pode ler minha crônica sobre uma figura curiosa, que encontrei no início da década de 70, na lunga giornata notte addentro daqueles anos de chumbo. Trata-se do Homem do Não. Para ler a crônica é só clicar no seguinte endereço http://youpode.com.br/blog/liberati/

4 comentários:

ze disse...

pô, o Pinguin (inimigo do Batman), vulgo G. Vargas, também era baixinho. O pai do Diomedes, herói grande da Ilíada, também foi baixinho poderoso que lutou contra cinquenta guerreiros ao mesmo tempo e venceu! Tz àltura esteja na Palavra, naquilo que ela 'assemblêia'. A primeira rainha de Portugal teria sido húngara, por conta da presença loura, normanda, viking, na formação do país. felicidades.

LIBERATI disse...

Pois é Ze, esqueci nosso Gegê que deveria ser tamanho G mas era P para baixo. Grande e querido ditador segundo um samba da Mangueira da época era baixote. Como é que fui esquecer disso. Prestes também era baixinho. O Lula é pequeno também na estatura física, assim como Sarkozy (é assim que se escreve?)que diminuto, perto da Carla Bruni então fica um menino.
A palavra faz o homem crescer. Essa deveria ser a moral dessa crônica "do homem do Não", com a ressalva que ele nunca levantar para ir ao banheiro.
grande abraço

ze disse...

O fato dele gritar 'Não' ao que falava talvez denote o livre-arbítrio dentro dele,numa espécie de auto-crítica.

LIBERATI disse...

Esse "Não" me intriga até hoje, mas acho que era cacoete de ator. Um ator de pequenas platéias.
abraços