29.4.09

Minha vizinha chavista detona a Porcaria desse mundo


Minha vizinha chavista montou no porco. Está alarmadíssima com o que anda lendo nos jornais e nos sites noticiosos da internet. A cada declaração de Keiji Fukuda,( secretário adjunto da OMS ) ela treme nas bases e toca interfonar aqui para meu apartamento.
- O Keiji ( ela trata autoridades e celebridades sempre pelo primeiro nome, na maior intimidade) disse que está perto de declarar nível 5! O Temporão já declarou nível 5! Desse jeito mundo vai acabar num chiqueiro! Ela berrou do outro lado do aparelho.
- Escapamos do mal da vaca louca, da dengue, da gripe aviária - estávamos rebolando com a crise financeira global e agora vem essa gripe dos três porquinhos cantando boleros! Essa não! Até o pessoal lá do Egito disse que vai abater todo o rebanho suíno. Tem gente dizendo que as máscaras só servem para decoração. Não era o caso de usar camisinhas no nariz? Já sei, pode ser que o Vaticano fique contra. Como a coisa começou no México (tão longe de Deus e tão perto dos Estados Unidos), acho que seria melhor usar a máscara do Zorro. Este mundo está uma zorra mesmo! Meu medo é não conseguir saber como a Glória Perez vai resolver os inúmeros problemas de Caminhos das Índias. Será que estarei viva até lá? Meu vizinho do andar de cima espirra e eu corro para debaixo da mesa, igual ao menino que está surtado na novela e que todo mundo acha que é enxaqueca. Devolvam meu bilhete, não gostei do espetáculo - quero ir para outro planeta!
Concordei com ela e também corri pra debaixo da mesa.

3 comentários:

Maysa disse...

Caro Lib,


Me divirto com sua verve. No fundo v. é um noveleiro...de prima.
Adoro a sua vizinha chavista!Ela, tirando as ranzinzices explícitas, é a melhor crítica de costumes que ando lendo.Não deixe "nunca" que saiba,sobre o sucesso que faz! senão, v. vai ter que fazer chá ingles!
Um pouco mais e estaremos na 4ª página do Era uma vez...
Tem seguido meu blog?
Deixei a dica das quintas-feiras e recebi, hoje, sugestão para que seu livro seja reeditado, e aí, vai ou não vai?
Bjs
Maysa

LIBERATI disse...

Querida Maysa, seu blog é tão bonito e delicado. Curti agora uma viagem nele e vi lá a colher de chá que você está dando para o meu "Era uma vez..." Vi lá, que você usa uma ferramenta muito bacana que eu não sei usar que é seguir os blogs prediletos. Sabe que não entendo nada da parte técnica dos blogs, meu genro e minha filha é que me botaram nessa e eles no momento estão do outro lado do Atlântico e como me fazem falta! Fora as saudades é claro. Quando eles voltarem, vou pedir para que me ensinem esse fundamento.
Mas respondendo a pergunta sobre reeditar o livro Era uma vez um Brasil- Meu editor não vai fazer isso, pois o livro vai só até o momento em que FHC chega ao poder. Eu precisava de uma editora que apostasse numa continuidade do livro e me adiantasse "algum" para que eu me trancasse no escritório para escrever o roteiro que iria de FHC a Lula. Precisaria de tempo para o papel schoeler hammer em cima da minha prancheta e arrepiar com o nanquim. O problema desse livro é que não é didático - quer dizer, nenhuma escola com juízo na cabeça iria adotar oficialmente um livro tão anárquico e esculhambador como esse.( Se bem que ele é a concretização do desejo de uns professores que usavam a tirinha onde ele se inspirou para dar aulas). Se fosse didático poderia vender para o sistema do governo para usar no ensino de história das escolas públicas. Esse governo é muito doidinho, mas nunca iria adotar esse livro também. Humor não conversa bem com oficialismo. Então fico nas mãos de um editor mecenas que queira perder algum dinheiro comigo. E convenhamos, que essa figura não existe mais. Minha vizinha chavista me disse que depois de tomar a Globo e transformá-la numa emissora que somente produzirá novelas para entreter os sofridos companheiros cubanos - ela vai usar o dinheiro que arrecadar com os outros mercados para financiar meu livro. Então espero que ela, com os velhinhos brizolistas da pracinha do Politburo (ondem jogam dominó de manhã e de tarde) levem sua práxis a sério e cumpram o seu destino histórico de mudar os rumos da Vênus Platinada - um Projac voltado para as causas sociais da revolução bolivariana e cubana e contra o embargo. Também conto com as orações da minha mulher que sempre acha um espaço no meio de suas preocupações com a paz mundial e encaixa uma prece pela minha pessoa física e jurídica. Chá inglês eu já tenho em casa para o caso da minha vizinha ficar ramplis de soi mème.(é assim que se escreve? he he he)
bjs

Anônimo disse...

[url=http://firgonbares.net/][img]http://firgonbares.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]we buy software, [url=http://firgonbares.net/]software price comparison[/url]
[url=http://firgonbares.net/][/url] cheap oem software for pdf to autocad
cheap oem org software [url=http://firgonbares.net/]buy cheap software com[/url] macromedia flash software for
[url=http://firgonbares.net/]how to sell software in[/url] nero 9 torrents
[url=http://firgonbares.net/]software for retail stores[/url] oem software licenses
small office software [url=http://firgonbares.net/]photoshop elements 7 for mac[/b]