16.4.09

Nao disse?!!! Eu sabia que o "verdão" iria amarelar!


Vou reproduzir aqui, o comentário que fiz quando o Palmeiras ganhou do Sport lá em Recife. Faço isso só para dizer que eu sabia no que ia dar essa de jogar a segunda partida do Parque Antártica. Diretoria do Palmeiras, quer um conselho? Jogue no campo do adversário inclusive a segunda partida. Alugue o Parque Antártica para um time do interior. No comentário a que me referi acima eu disse o seguinte:"Valeu Verdão, é assim que se faz, vencer! Com todo respeito ao Sport que anda fazendo bonito, mas desta vez não deu. Agora é no Parque Antártica. Eu tenho uma tese, e espero que ela esteja redondamente errada - a de que o Palmeiras tem dificuldade em vencer no seu campo devido à sua torcida e às peculiaridades do estádio. Explico: Já assisti várias partidas no Parque Antártica, em companhia de meu saudoso pai e sempre via a torcida praticamente cuspindo nos jogadores do Palestra quando erravam, ou quando o time não ia bem. Em vez de incentivar, eu via torcedores falando mal da mulher do beque que falhava ou do atacante que furava na hora de encaçapar o adversário. O campo de Palmeiras facilita esse contato, você fica muito perto dos jogadores. A torcida precisa aprender a dar força ao time. E o time precisa parar de ter medo de jogar em casa."

Nenhum comentário: