23.5.09

Leia crônica "Filmes cabeça" no meu blogue do youpode


Nessa época de festival em Cannes, não resisti à tentação de republicar uma crônica - só que revista e ampliada. Trata-se de "Filmes Cabeça" que "postei"no meu blogue do youpode cujo endereço é http://youpode.com.br/blog/liberati/
O ingressso é grátis!

4 comentários:

ze disse...

esta sua crônica é antológica. por sua causa fui comprar o 'kind of blue' do davis : é um disco cabeça - o encarte escrito explica o que o disco quer dizer. música racional. a parte documental é legal.

LIBERATI disse...

Caro Ze, gosto muito dessa crônica. Cada vez que a reescrevo acrescento um novo tipo de cinema.
Sobre Kind of Blue, é o máximo, já leu o livro do Ashley Kahn sobre a gravação do disco do Miles Davis?
Ele também escreveu um livro sobre o Coltrane, que eu acho "o cara" do Jazz. O Jazz é tão rico, esses caras todos são um grande barato! Monk, Dizzy Gillespie, Miles Davis, Coltrane, Bird , Louis Armstrong, Mingus, Duke Ellington, Sidney Bechet, Cannonball Adderley, Dexter Gordon, Lester Young, ....a lista é longa. Sem falar das divas.
Já ouviu o CD da trilha sonora de Ascenseur pour l'échefaud feita pelo Miles Davis? Putzz, é bárbaro!
O cara sabia o que estva fazendo: História.
grande abraço,

ze disse...

Grande lista! sou ignorante confesso. Escutei, escuto, muito pouco destes aí. cultura é cara. Obrigado pelas dicas : estou sempre anotando-as no lápis. valeu!

LIBERATI disse...

Você tem razão, os CDs de jazz, cada vez mais raros e caros. A gente vai devagar. O Ken Burns fez um bom trabalho com aquela série de TV sobre a História do Jazz e a coleção (seleção) que e botou na praça com os CDs dos "caras". Hoje a gente encontra muita coisa em sebo.
grande abraço