6.5.09

Viva o Barça!!!!


Quando os ingleses fizeram o gol, eu pensei, lá se vai o Barça, meu último time que afunda. E o tempo todo o time da Catalunha estava irreconhecível, parecia o meu Botafogo, o meu Palmeiras, o meu Liverpool que de vez em quando entram numas de jogar aquele futebolzinho chato, mais pra empate num jogo devagar, cheio de erros de passe, irritante pra caramba! Mas ai o time acordou no segundo tempo e com 10 em campo, lutaram para furar a retranca do Cheslsea e no finalzinho, o guerreiro Iniesta meteu aquele chutaço e estufou o véu da noiva inglesa. Agora só falta estufar o da outra noiva, a da cidade de Manchester. O jogo vai ser em Roma. Romani, siamo tutti quanti spagnoli! (é assim que se escreve?) Afinal somos todos latinos!
(NR- Queria fazer aqui um mea culpa. Minha tese de que o Palmeiras não deve mais jogar no Parque Antártica, ontem levou uma bordoada, com a magra vitória do Verdão sobre o Sport. O que não significa nada, porque essa pode ser a grande exceção da regra- veja as estatísticas :Na chamada fase de grupos, o Palmeiras se estrepou quando jogou no Parque Antártica, só faturando 44% dos pontos. Quando jogou na terra do adversário se deu bem, conseguindo 66% . Se bem que as estatísticas mentem e eu não sei de que site eu tirei esses dados. Mas o fato é que, da minha mísera observação empírica, lá no estádio mesmo, saquei esse treco e, caros amigos só vê quem não quer. Falou?!)

4 comentários:

ze disse...

Liberius, é excesso de hospitalidade - Portugal não perdeu a decisão da copa da Europa em casa para a Grécia? o Fluminense a Libertadores no Maraca? o Br. idem a Copa do Mundo para o Uruguai no Maracanã? é excesso de gentileza, não quer ver o próximo sofrer.

LIBERATI disse...

"Por gentileza perdi minha vida", acho que foi Rimbaud (es asi que se escribe?) que falou essa frase sensacional. Futebol é o chamado esporte bretão, o viril esporte bretão. Arranca todo versus quebra dedão. Mas você tem razão, essa hospitalidade latina é que atrapalha tudo.
grande abraço

LIBERATI disse...

Caro Ze, na verdade a frase de Rimbaud foi "Por delicadeza. Perdi minha vida."
amplexos

ze disse...

e vc já falou que era arranca toco. acho que tanto a gentileza quanto a delicadeza, quanto a lealdade, quanto a coragem , quanto a largueza (magnanimidade), são virtudes cavalheirescas medievais, bretãs tb, que gratuitamente consideram o mundo e enquadram-se no preceito evangélico 'que darás em contradom pelo dom de tua alma ?' ou 'quem quiser ganhar sua vida deve perdê-la'. 'a sabedoria de Deus e loucura para os homens' . Acho que é assim que se escreve Rimbaud sim. Outro dia me dei conta, escrevendo que Buarque (do Chico) é beau arc. francês puro. felicidades.