17.6.09

Bora na filosofia


"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". A retranqueira montada por Bora Milutinovic para Iraque enfrentar a Espanha, até que tinha lá suas justificativas bem fundadas. Não queria tomar de muito. Afinal a Espanha tinha goleado a pobre Nova (muito nova e ingênua) Zelândia, metendo 5 a O nos pobres. Aí o Bora, velho malandro retranqueiro, montou um esquema para apanhar de pouco e conseguiu. Na TV vi a cara dele com o time apanhando de 1 a 0 e homem rindo. Enquanto isso o pobre do Abdul Zahra se matava correndo sozinho atrás de qualquer lançamento lá na frente e procurando dificultar a zaga espanhola. Saiu no meio do segundo tempo com a língua fazendo papel de gravata.
Esse jogo, o da Itália X EUA e o do Egito mostrou para a selecinha que não existe moleza na África do Sul. Os EUA foram garfados pelo juíz no jogo contra a Itália, que expulsou um americano logo no começo da partida. Mesmo assim fez um placar magro. O Brasil para passar pelo Egito teve que apelar para o microfone. Tem encarar os EUA com muita responsa, esse negócio de botar time com reservas e deixar os craques no bem bom do descanso acho que não é bom negócio.

4 comentários:

ze disse...

e o time do Joel ? mostrou que está bom, só faltando acertar o pé. acho que ele conseguiu/-rá.

LIBERATI disse...

Caro Ze, gosto do Joel, torço por ele, torço pela África. Viva Mandela!
um abraço

ze disse...

Garfaram os Eua de novo (expulsaram injustamente o jogador que deu um peteleco no Ramires qeu fez teatro : se é para punir o teatro que todo o teatro seja punido ou nenhum teatro seja punido, tudo é teatro) : parece que não perdoam '94 no jogo contra o Br.. E rezam o 'pai-nosso' direto.

LIBERATI disse...

O garfo está solto nessa Copa,
Agora, o Ramires joga bem e todo jogador é um ator. O teatro faz parte da malandragem do jogo. O juiz também desempenha um papel. O interessante é que os jogadores rezam e depois dão porrada, carrinhos por trás e oscambáus. Quando fazem gols, alguns agradecem a Deus. E o outro time que tomou o gol? Será que Deus não estava do lado deles para evitar o gol? Já dizia João Saldanha, que se macumba ou superstição ganhasse jogo, o campeonato baiano terminava empatado.
grande abraço