25.6.09

Dica do Gerdal: Idriss Boudrioua - sopro jazzístico inspira show de primeira, hoje, na Sala Baden Powell


Dele já se disse ser um grande carioca entre os instrumentistas franceses. O saxofonista Idriss Boudrioua, nascido em Massy Palaiseau e de formação inicialmente erudita, formado no Conservatório de Arpajon, sonhava com o Rio de Janeiro na sua infância e aqui desembarcou em 1981. Desde então, pelo mérito do seu sopro, soube conquistar entre nós um amplo espaço de atuação, abrilhantando shows de artistas brasileiros, como Rosa Passos, Toninho Horta, Marcos Valle e Tania Maria - esta uma cantora, compositora e pianista maranhense há muito radicada no exterior - e estrangeiros, como Chet Baker e Paquito D` Rivera. No início de 2004, no ex-Mistura Fina, acompanhou em 12 apresentações um pianista conterrâneo muito famoso por trilhas compostas para o cinema, Michel Legrand.
Nesta quinta-feira, 25 de junho, na Sala Baden Powell, às 20h, Idriss apresenta-se com outros grandes músicos no show "Base & Brass", a cujo roteiro não faltarão "standards" do jazz ("flyer" acima - clique na imagem para ampliar e ler melhor). Está na ordem do dia.
Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!