28.6.09

Lúcio, o herói da Seleção Brasileira é o retrato do mundo maluco de hoje


Vejam que maluquice, o jogador que salvou o Brasil hoje de uma derrota vergonhosa frente aos EUA, está desempregado. Pois é o grande Lúcio, o herói do jogo foi dispensado pelo técnico holandês que assumiu a direção do Bayern de Munique, time do nosso capitão da seleção. É o perfeito retrato do mundo de hoje. Lúcio ao levantar a taça de campeão da Copa das Confederações, também levantou o de campeão dos Desempregados.
Se Marx fosse vivo (eu já disse em outro post no dia do trabalho ) , ele bradaria no seu manifesto comunista : Desempregados de todos os povos, uní-vos!

4 comentários:

ze disse...

ele já ficou muito tempo no clube alemão, devem estar de saco cheio dele. nada contra. É como a economia de mercado, precisamos de descanso dela, de 'Estado máximo' de socialismo (os Eua são socialistas até privatizarem de novo as empresas socorridas - não há como escapar), nacionalização (carece-se de um Jornal Público urgentemente, com 'vinte centavos' o governo compra o JB que pertene ao povo brasileiro e não a 'empresa livre'), cultura comunitária (não competitiva ; os biólogos darwnistas são culpados da competição), vida não mercantil. a vida não é mercadoria.

LIBERATI disse...

Zé você é um profeta da revolução humana que está por acontecer no mundo. O homem olhar a vida de outra forma, não para consumir, mas para viver. O problema é que isso pode dar numa religião. Re-ligar o homem à terra e ao valor da vida.
Não sendo monoteísta tudo bem, nem monetarista...hehehhe
grande abraço

ze disse...

Os profetas, desde Elias até Zacarias, na Bíblia, são perseguidos. Não é bom ser profeta. Quinhão de perseguição. A ignorância humana quer transformar tudo em dinheiro e em mercadoria. É muita burrice. A vida é de Graça. A Terra é a Grande Deusa. Os Buddhistas são avessos a deuses. 'Gnothi s'autou', 'conhece a ti mesmo' . felicidades.

LIBERATI disse...

Ontem, li no blog do Noblat, um texto muito bom, mas muito bom mesmo do Leonardo Boff. Vale a pena ler. Tem tudo a ver com seu pensamento.
grande abraço