13.7.09

Do fundo do baú - Capa de olhos


Esta ilustração foi feita para a capa do Caderno Idéias do Jornal do Brasil com o auxílio luxuoso de um pandeiro do diagramador( e grande designer) Toninho do Paula.
Este trabalho, que brinca com o "olhar" foi tema de vestibular aqui o Rio de Janeiro na época em que foi produzido. Fiquei muito contente com a escolha que inverteu a função do desenho, ele que serviu para ilustrar um texto escrito, virou um tema para uma redação. Pena que não fiquei sabendo o que os vestibulandos escreveram sobre esse meu trabalho. Devem ter quebrado as cucas.

2 comentários:

TS disse...

Hmmm. Cadê o de número 9? Terá sido o olho q vc escolheu pro seu topo (no blog antigo)? Em q ano foi? Alguém escreveu "Olhos que ascendem com razão".
Bj.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, acho que o número 9 sambou. Isso que preciso descobrir. Foi no ano em que A Cia das Letras lançou o livro "O Olhar" , organizado pelo Adauto Novaes - fruto daquelas palestras que foram realizadas na Funarte. Este blogueiro que vos fala inclusive é citado num texto lá no final, na página 490, num debate com Décio Pignatari, intitulado "O Paleolhar da Televisão". O livro é de 1988 - portanto, foi que foi nesse ano, no dia 17 de setembro de 1988. Bons tempos.
bjs