3.7.09

Do fundo do baú - Ilustração amnésica


Esta eu não sei para que fim foi feita. Não tenho nenhuma idéia mesmo, ficou lá no fundo do baú com a poeira, o grafite e as aranhas gráficas.

2 comentários:

ze disse...

outro dia vc falava em uma sua crônica de Carlos Castanheda e em outra, da mulher que sonhava no consultório do médico psiquiatra : o sonho era o material do Castanheda também. O título de um dos livros até é 'Arte de sonhar'. Talvez isto tenha a ver com o trabalho da imaginação e intelectual mesmo. Universidade da Califórnia era onde ele ensinava.

LIBERATI disse...

O grande cego Borges especulava num texto se nós não éramos parte do sonho de um deus. Talvez quisesse mostrar nossa insignificância. Mas neste caso seria uma tremenda arrogância dele imagina-se um sonho de um deus, pois isso significaria que ele suspeitava desse deus e tinha captado sua armadilha onírica. Mais da metade das nossas ações são determinadas pelo insconsciente, o pelo que chamam de inconsciente, um lugar de difícil acesso no ser, provavelmente com muito material reprimido e concentrado no cérebro que é o que comanda o organismo, mesmo sem que ele perceba...
grande abraço