5.8.09

Ilustração : Homenagem a Portela


Esta ilustração foi feita com lápis de cor sobre papel Schoeler Hammer. Homenageia a Escola de Samba Portela, pela qual tenho grande simpatia, apesar do blogueiro que vos torcer pela Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel.

5 comentários:

ze disse...

noooossa ! ficou uma maravilha a ilustra.

LIBERATI disse...

Esta ilustra veio do fundo do baú. Do jeito que a coisa vai nesse capitalismo virtual, qualquer dia vão acabar com o papel Schoeller Hammer, êta papel bom! Gosto muito de trabalhar com lápis de cor. Dizem que lápis de cor é trabalho para solitários - isso é meia verdade, quando trabalho com essa técnica fico longe dos meus entes queridos apesar de estar perto deles, no lápis a mente viaja e a técnica é muito exigente, toda hora tem que apontar o danado do lápis. Tem gente que imita essa técnica com o photoshop e o "tablet" (é assim que se escreve pranchetinha virtual?) e as "canetas mouse", mas é um "engana neném", na vera mesmo o legal é o velho lápis de madeira e o apontador.
grande abraço
grande abraço

ze disse...

não sei como se escreve pranchetinha, 'little table' seria mesinha. a mídia está veiculando gente azul no espaço aberto da propaganda. Há o pessoal verde. felicidades.

LIBERATI disse...

Não posso negar que a pranchetinha virtual e a caneta protoshopgraphica é sensacional para a publicidade , tem rapidez e serve para todas as mídias, mas nada como o velho nanquim, a aquarela, o lápis de cor, o pastel seco e oleoso.
grande abraço

ze disse...

é como se fosse outro mundo. o máximo para mim e lápis 2B com borracha na bunda.