1.9.09

Dica do Gerdal: Amanda Bravo, nesta terça, no Hotel Ouro Verde- herança legítima da bossa em show de voz e balanço


Ainda há pouco, ouvia um elepê de hits de começos dos anos 70, intitulado "Parada Rio-São Paulo", gravado por Ararypê, tocando órgão, e seu conjunto, do qual, como curiosidade, o guitarrista Dario Lopes, morador do Leme, um dos tantos parceiros de Paulo César Pinheiro e mais tarde produtor musical da TV Globo, fazia parte. Um disco que abre com "Kiriê", vencedora (com Evinha) do VI FIC, nessa emissora, composta pelos amigos Marcello Silva e Paulinho Soares (este cedo subindo de andar: "o Patrão mandou"), um entre os muitos produzidos pelo também saudoso Durval Ferreira. Durval se foi, mas deixou conosco o encanto de Amanda Bravo, sua filha, cantora, atriz e produtora de shows, de lida artística elogiada pelo jornalista especializado Toninho Spessoto, de São Paulo, criador e mantenedor de excelente blogue informativo sobre MPB. De Amanda, após passagens pelo Bossa Lounge, no Leme, e pelo Bar São Roque, no Leblon - com shows próprios e produzindo outros com grandes atrações musicais -, repasso o recado abaixo, com "flyer", acerca da apresentação que fará, na varanda do Hotel Ouro Verde, em Copacabana, nesta terça, primeiro de setembro, acompanhada de um trio bossa-novista que leva o nome do seu pai.
        Aproveito as linhas desta dica para agradecer as diversas manifestações de apreço pelo meu pai, homenageado há dias no MAM, especialmente ao ator, escritor, produtor e luminar carnavalesco Haroldo Costa, amigo de décadas do Geraldo José, que dele sonorizou o longa "Pista de Grama", realizado em 1958. Obrigado, Haroldo. Aliás, relendo o texto que escrevi sobre o meu velho, incorri, inadvertidamente, num erro com o numeral ambos, ao citar três diretores de cinema que também têm presença na música popular, Sérgio Ricardo, Ruy Guerra e Pedro Camargo, em vez de dois. Inicialmente, apenas os dois primeiros estavam citados no texto, mas, pouco antes do clique de envio, lembrei-me do Pedro, sem subtrair à mensagem o referido numeral, escrito logo em seguida. Meu pai teve a satisfação de trabalhar com todos os três, em vários longas que fizeram, outras amizades de longo percurso. Também ao amigo e vizinho de bairro Bruno Liberati, um traço destacado na nossa charge, o meu agradecimento permanente pela generosa reprodução de minhas modestas dicas de MPB no seu blogue, o liberatinews (de conteúdo cultural interessante em termos gerais), especialmente por essa dica sobre o meu pai, de 80 anos recém-completados.
        Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção.
 
Amigos,
convido a conhecer o Ouro Verde Café, que agora está com meu show de bossa nova das 20 às 24h, todas as terças.
O ambiente é incrível e a cozinha é assinada pelo José Hugo Celidônio. Ou seja: boa música, boa comida, bom astral, boa frequência, segurança e bom atendimento.
 
Então, aguardo todos vcs lá!
 
Um beijo carinhoso,
Amanda

Um comentário:

ararypê disse...

AMANDA.
LENDO A "DICA DO GERDAL",ENCONTREI A SITAÇÃO DO DISCO PRODUZIDO POR SEU PAI ,DURVAL FERREIRA,QUE ALÉM DE DARIO LOPES CONTOU TAMBÉM COM CORO FEITO PELO DURVAL ,EU E ORLANDIVO,BARROSINHO TROMPETE E EOUTROS.FIQUEI MUITO CONTENTE POIS COM TANTOS DISCOS PRODUZIDOS PELO DURVAL ,O MEU PARADA RIO-S.PAULO,QUE FICOU MAIS DE 3 ANOS EM CATÁLAGO,FOI O QUE FICOU CITADO NO COMENTÁRIO.SUCESSO A AMBOS E MUITA LUZ PARA DURVAL.ARARYPÊ SILVA -MÚSICO.