3.9.09

Dica do Gerdal: O samba com Roberto Serrão é terapia popular - sempre com alta - toda quinta em Laranjeiras


Sempre com a cara da gente espelhada no seu samba popularmente terapêutico, do amigo Roberto Serrão tenho a satisfação de encaminhar a programação abaixo. "Ataulfianamente" identificado com a cadência bonita da tradição no samba e já gravado, entre outros, por Alcione e Martinho da Vila, esse compositor paraense, nascido em Belém e criado no Rio, empreende um notável trabalho de formiguinha com os seus projetos em prol da divulgação semanal de boa música popular, como o atual - no Severyna, em Laranjeiras -, que ora completa dois anos de existência. Bom cantor, entoa, além de belos sambas próprios - da parceria mais constante com Guilherme Nascimento, por exemplo -, sambas de outros bambas, os quais - como Noca da Portela, também parceiro, nesta quinta, 3 de setembro -comparecem amiúde como convidados, tornando ainda melhor o que, apenas com o Serrão  e o seu valoroso conjunto, já muito bom e animador.
       Parabéns, Serrão! Viva nosso samba, parafraseando um ilustre conterrâneo seu, Billy Blanco. A todos agradeço a atenção dada a esta dica musical, desejando-lhes um bom dia.
       ***
PREZADOS AMIGOS,
Conto com suas presenças e/ou peço sua especial atenção e ajuda na divulgação da programação abaixo:
O cantor e compositor ROBERTO SERRÃO, durante o mês de setembro comemora 2 anos no comando da sua tradicional roda de samba de raiz e chorinho e convida amigos que, com certeza, irão fazer a chegada da primavera ainda mais agradável, pois será recebida, com talento e alegria, por dignos representantes do gênero, dando continuidade ao seu projeto TERAPIA POPULAR.

DIA 03/09 - NOCA DA PORTELA e DAYSE DO BANJO - O amigo e parceiro, grande campeão de vários carnavais, tanto pela sua querida Portela, como nos blocos do Rio de Janeiro, comemora 55 anos de glórias no mundo do samba, mostrando no evento seu samba-enredo concorrente para o carnaval de 2010 da Portela; e a cantora, compositora e instrumentista, cria da Mocidade Independente de Padre Miguel, presença marcante na "ponte aérea" do samba,  entre Rio e São Paulo, mostra todo seu talento e musicalidade.

DIA 10/09 - DORINA e VELHA GUARDA SHOW DA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL- A cantora lança o Cd - SAMBA DE FÉ, onde revela toda sua garra e talento, arrancando inúmeros elogios da crítica especializada, em várias capitais do Brasil: e a Velha Guarda ilustra a tradição de belos sambas que marcam a trajetória vitoriosa da escola de Padre Miguel.

DIA 17/09 - RODRIGO VELLOZO - O cantor, compositor e arranjador, filho de Benito di Paula, lança seu primeiro projeto discográfico, o Cd - SAMBA DE CÃMARA, onde revela todo seu talento como músico e intérprete.

DIA 24/09 - JORGE CURUCA - O compositor, presidente da Confraria Casa Lima Barreto, lança o Cd - RAIZ DO BEM, com a participação de intérpretes do projeto, entre eles: Chamon, Raquel Nascimento, Marcos Sacramento e Roberto Serrão.
No repertório clássicos do choro e do samba, onde são lembrados compositores como Cartola, João Nogueira, Paulo Vanzolini, Monsueto, Lupicínio Rodrigues, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira, Monarco, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, entre outros; as inéditas do seu CD - solo  - CARA DA GENTE, além de músicas de sua autoria gravadas por: Alcione, Martinho da Vila, Leci Brandão, Jorge Aragão, João Nogueira, Grupo Fundo de Quintal, entre outros.

Local: SEVERYNA DE LARANJEIRAS
Endereço: Rua Ipiranga, 54 - Laranjeiras
Dia/Horário:   TODA QUINTA-FEIRA - a.p. das 20h
Couvert: R$10,00
Informações/Reservas: (21) 2556-9398

NR: Foto que ilustra este post é de um CD de Noca da Portela e de Roberto Serrão

Nenhum comentário: