13.10.09

Dica do Gerdal: Milton Nascimento é recebido, nesta terça, na Sala Baden Powell, por Marco Lobo em mais um show da série bRatuques


Dos seus tempos de contrabaixista em BH, na primeira metade dos anos 60, animando bailes num conjunto de que ainda participavam o pianista Wagner Tiso, o baterista Pascoal Meirelles e o "crooner" Sílvio Aleixo (que, como os demais, pouco depois viria para o Rio de Janeiro, destacando-se como o primeiro, em 1966, a gravar "Apelo", de Baden e Vinicius, pela Philips), até agora, o tijucano Milton Nascimento, criado na mineira Três Pontas, vem cumprindo uma trajetória muito bem-sucedida, com reflexo internacional, mercê do seu inegável talento como compositor - o seu lindíssimo "Cata-vento", presente no elepê "Travessia", de 1967, é um dos temas instrumentais que mais me sensibilizam na MPB - e ainda um cantor de voz forte e inequívoca, como se tivesse uma impressão digital na garganta. Nesta terça-feira, 13 de outubro, às 20h30, na Sala Baden Powell (Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360), ele é o convidado muito especial da série bRatuques, que tem como anfitrião o sensacional percussionista baiano Marco Lobo, radicado no Rio de Janeiro. Do amigo Marco, guardo uma lembrança de excelente show, no ano passado, no Espaço Rio Carioca, com outra fera - o pianista e acordeonista niteroiense Marcos Nimrichter -, em que ele só faltou fazer chover, já que teve, sem exibicionismo, pela imposição natural do seu talento, uma performance mágica naquela noite. Um digno representante da excelência do músico brasileiro que, hoje e nas demais terças previstas pelo projeto, além das já desenroladas, está muito bem acompanhado por Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (sax e flauta), Gastão Villeroy (baixo) e Erivelton Silva (bateria).
       Concebido e produzido pela Delira Música, todos esses shows têm por fito unir a percussão a variados estilos da nossa música popular, agregando artistas de diferentes regiões e culturas. Próximos convidados : 20/10: Antônio (Totonho) Villeroy, irmão mais moço do também gaúcho Gastão Villeroy, e Arthur Maia; 27/10: Maria Gadu e Gabriel Grossi; 3/11: Moraes Moreira e Armandinho; 10/11: Rita Ribeiro e Carlos Malta; 17/11: Chico César e GisBranco; 24/11: Margareth Menezes e Saul Barbosa.
       Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
http://www.myspace.com/marcolobopercussion
 

Nenhum comentário: