4.2.10

Dica do Gerdal: Dalmo Castello e sua música, nesta quinta, a convite de Roberto Serrão- faz-se a alegria e o triste se ausenta do Severyna



Nesta quinta, logo após o despertar, corram e olhem o céu que o sol vem trazer, além de bom dia, a boa notícia da presença do cantor e compositor Dalmo Castello (foto acima) no Severyna (Rua Ipiranga, 54 - Laranjeiras - tel.: 2556-9398), para show a partir das 21h. Tal qual o violonista Roberto Nascimento ("Inverno do Meu Tempo"), Dalmo Castello é parceiro pouco rememorado de Cartola, apesar do sucesso de "Corra e Olhe o Céu". Em 2004, esse carioca da Gamboa lançou o CD/DVD "Passeador de Palavras", no qual reconstitui parte de sua obra de tons suaves e acordes românticos. Na faixa-título, com ênfase no polissílabo proparoxítono, manda um recado naquele "idioma esquisito" de Nelson Sargento, e, com Ederaldo Gentil, em "Passarela da Vida"", ainda inspirado pela razão soberana do amor, homenageia escolas de samba do Rio em letra alinhavada por nomes delas. Ora sozinho, ora com a co-autoria de outros craques, como João Nogueira e Edil Pacheco ("Se Segura, Segurança") e Cláudio Jorge ("Na Boca do Vento"), o peripatético Dalmo, como se anuncia, exercita-se no samba de recorte clássico, bem cadenciado, curtido em bar e subúrbio, para presentear a MPB com um trabalho notável, de que são exemplos altaneiros, ainda na companhia de mestre Cartola, "Motivação" e "Disfarça e Chora".
        Dalmo Castello é o convidado, neste 4 de fevereiro, de Roberto Serrão (foto acima), que dá sequência a mais uma apresentação do seu Terapia Popular, uma iniciativa bem-sucedida de alegrar as noites de quinta em Laranjeiras com bom samba. O mesmo bom samba, aliás, de sabor bem popular, que o próprio Serrão canta "nos pagodes da vida", especialmente os feitos com o parceiro constante Guilherme Nascimento, aliando beleza a simplicidade, sentimento a expressão.
      
www.myspace.com/robertoserraooficial
 
www.myspace.com/dalmocastello

http://www.sambaderaiz.net/?p=1939

Nenhum comentário: