9.2.10

Dica do Gerdal: Luiza Dionizio lança seu primeiro CD nesta terça no CCC- a devoção ao samba de raiz por uma imperiana de fé



"Não desfazendo das demais escolas/com seus poetas espalhando amor/tudo que me baila na memória/tem o verde-e-branco em sua cor/...não cito nomes pra não cometer engano/estou falando do Império Serrano."
Seguindo a palavra de ordem já dada pela sambista Geovana no ótimo "Pisa Nesse Chão com Força", que essa tijucana criada na Rocinha e filha de senegaleses fez e gravou com sucesso no início dos anos 70 - com regravação de Jair Rodrigues -, outra negra de indubitável valor dá passos firmes e decididos no terreirão multipiso que o samba ocupa na MPB. Revelada para público amplo pelo Carioca da Gema, como atração fixa da casa, Luiza Dionizio (foto abaixo), nascida e criada na Vila da Penha, mostra a pujança e consistência do seu caminhar lançando o CD "Devoção", um disco que já tardava entre os dos jovens artistas de muito bom nível florescidos nas noites de uma culturalmente rediviva Lapa. Valeu a pena esperar, pois é produção da melhor qualidade, com destaque especial para os arranjos de Paulão Sete Cordas. Aficionada do Império Serrano, escola da chamada raiz do samba no Rio de janeiro, Luiza, coerentemente, levou para o seu CD de estreia esse samba mais autêntico que, na sua voz rica de expressão e vigor, tão bem defende, ainda robustecido pelas diversas rodas do gênero espalhadas pela cidade e que nela moldaram uma personalidade artística. 
     Um bela ode de Delcio Carvalho à escola da Serrinha - "Jardim das Oliveiras", dos versos supralembrados - transmite, por sinal, a tônica das faixas desse magnífico trabalho de Luiza Dionizio, que, nesta terça-feira, 9 de fevereiro, às 21h, vai lançá-lo no Centro Cultural Carioca (Rua do Teatro, 37, nas imediações do João Caetano). Pensando bem, trata-se de uma grande pedida para logo mais, com audição prévia, abaixo, pelo "link" do MySpace. Um disco e uma cantora muito bem-vindos. 
www.myspace.com/luizadionizio1

Nenhum comentário: