4.2.10

Do fundo do baú - Ilustração: "Briga de Cachorro Grande"

4 comentários:

ze disse...

o Peru é Chinês. os Chineses chegaram primeiro na AL, mil anos antes de XTO. a pesquisadora Li em pedaço de jornal de '97 disserta sobre. semelhanças até fonéticas.

LIBERATI disse...

Esta descoberta é sensacional, Mao é peruano. Tudo a ver.
Abraços

ze disse...

vc é sociólogo sabe. o livro de Karl Polanyi, 'A Grande Transformação' tem algo de marginal na história economia política (é como adjetivam ho-je na folha o programa do PT)? Nele, neste livro, é relato 'o grande cercamento dos campos' no começo do XIX - que caracteriza a idade contemporânea mesma. Antes os campos são comuns. Há sempre uma parte da natureza que é do Povo, que é comum. Acontece um grande roubo. A Tradição popular mesma enquanto lore e conhecimento afastada da 'sala de aula'. o cercamento é apropriação. não só material como imaterial tb. O livro de Polanyi é um clássico. Indispensável para o entendimento da história.

ze disse...

Liber, foi vc que ilustrou a reportagem de 16 de março de 1997 sobre a pesquisa de Li Yuzhen (do corpo diplomático da China em Lima)!! Outros pesquisadores são citados que defendem esta tese na presença chinesa no Peru há três mil anos atrás. Desenhastes um sujeito de olho de lótus com barco na mão.