10.2.10

Qualé Dunga?


Fico a me perguntar: Por que o Dunga não convocou o Ronaldinho Gaúcho? Tudo indica que essa decisão terá por consequência a eliminação da possibilidade de uma futura convocação para a Copa do Mundo que vai se realizar na África do Sul.
Acredito que Dunga perdeu uma grande oportunidade de mostrar sua generosidade e grandeza com um craque. Não que eu queira desmerecer quem entrou nessa lista de convocados, mas o que questiono é a base dessa rejeição -da exclusão de um dos maiores jogadores do mundo - até reconhecido com pompa pela FIFA, em outra oportunidade, e que atualmente voltou a encantar o mundo com suas grandiosas atuações, e quem sabe futuramente poderá até voltar ao pódio, entre os melhores.
Existem uns gaiatos que insistem em dizer que o Dunga não perdoou aquele drible que tomou do Ronaldinho num jogo do passado.
Não creio nisso, pelo que se sabe da história do atual técnico da Seleção Brasileira, ele não é afeito a essas coisas baixas. Foi um grande jogador, um guerreiro em campo, campeão de mundo e tem se revelado um bom treinador. Alguma coisa permanece oculta nessa "marcação" com o Ronaldinho e suspeito que não seja fruto de uma avaliação objetiva.
Vai ser difícil torcer para um time que representa o nosso futebol e excluiu um de seus melhores valores.

4 comentários:

TS disse...

Alah-la-ô, ôôôôô!
Até agora, nada de nássaras.

Dunga virou Soneca.

Ainda não digitada "Salomé".
Motivo: hipertensão.
Fui.

LIBERATI disse...

Querida Tinê, tome cuidado com esse calor. O funcionário dos Correios disse que a ecomenda com a camiseta do Nássara demoraria até 15 dias para chegar.
Aguardo a crônica Salomé com calma. Lembre-se que no Carnaval ninguém lê nada, ainda mais com esse calor mortal.
Você tem razão, Dunga dormiu no ponto. Como a história é contada pelos vencedores, creio que é melhor a gente esperar, talvez ele conte a história depois da Copa, ou talvez tenha que escutar. O Felipão não levou Romário e ganhou a Copa. O povo ficou feliz e esqueceu a exclusão do craque. Com Ronaldinho vai ser a mesma coisa, depende do que o time convocado fizer em campo.
grande abraço

ze disse...

o Alex turco não será convocado pela segunda vez. o colorado jamais convocará o tricolor gremista que salvou a CTF em '02. a era Tunga já venceu o que tinha que vencer, ela está em seus estertores. '14 repetirá '50. os moleques.

TS, te amo! Ts me mandou uma apresentação d'slide de um templo em pedra na China. uma maravilha santa. Salomé era a mãe de Tiago e João, o evangelista. por princípio cada um deles está sentado do lado de Deus, dos dois lados. dois barcos. no outro barco Pedro e André.

LIBERATI disse...

Vamos ver no que é que dá esse time. Gostaria de ver a crítica esportiva mais desperta.
grande abraço