14.3.10

Charge óbvia ? Até que não!


Sei que fiz uma charge óbvia, que estou a repetir uma idéia que já frequentou o papel algumas vezes,poucas, eu acho.
Lá pelos fim dos anos 50 e durante quase toda a década de 60 do século passado, eu sempre rezava quando o Palmeiras ia enfrentar o Santos.
Também, pudera, com Pelé, Pepe, Coutinho e outros fenomenais joadores do outro lado, só rezando mesmo! Eu me lembro e me vem como num filme, eu garotinho, ajoelhado no quarto enquanto o rádio na cozinha chiava e a voz do locutor narrava os gols do Santos. Hoje eu não ajoelho nem rezo mais. Mas fiquei preocupado, com o Santos dando chocolates de 10 quilates a zero, com Robinho e companhia bela... até disse para minha mulher que o time da Vila Belmiro ia dar uma goleada no meu pobre Palmeiras. E não é que o time do Parque Antártica, que entrou vencido no campo, tomou vergonha na cara, encarou o"peixe" e fez também a sua "dancinha" de comemoração na vitória dos 4 a 3.
Ai achei que tinha o direito de fazer aquela charge óbvia do "Porco" jantando o "Peixe"- um fenômeno estranho na cadeia alimentar, mas gostosa de fazer.
Ah, ontem por acaso almoçamos sardinha frita, com arroz e jiló...

Nenhum comentário: