20.3.10

Do fundo do baú: Ilustração: Cadê o bule?

4 comentários:

TS disse...

Esse desenho, título incluso, me faz lembrar do detalhado desenho de "Gato", de Millôr Fernandes, aonde vc vê tudo, menos o gato, simplesmente porque - do gato - ele só desenhou um pequenino detalhe dentre dezenas de coisas.
É o mesmo caso desse seu bule?

LIBERATI disse...

Querida Tinê, tinha um bule mesmo neste desenho imaginado nesta cena. Gosto muito de desenhar bules, mas ele ficou na minha imaginação e depois se dissipou. Por isso a pergunta: Cadê o bule?
Muita coisa fica enterrada no fundo do quintal de nossas casas - isso eu só notei quando li o "Poema Sujo" do Ferreira Gullar e lembrei dos cacos de louça de xícaras, garfos enferrujados que ficaram enterrados naquele quintal de minha infância junto com os ovos de uma tartaruga que depois encontrou seu par na casa de um vizinho, mas aí são outros quinhentos,
bjs

ze disse...

é como o dinheiro do petróleo (os royalties são 5%, que ficam na maior parte com a união e apenas um quinto vai para os estados produtores). apenas 1% vai para o RJ - é migalha atirada aos cães. Esmola. cadê o dinheiro ?

LIBERATI disse...

Tá certo,meu caro Ze: Cadê o dinheiro? Esta é a pergunta e eu acrescentaria mais uma - Onde está sendo aplicado. Quero dinheiro aplicado na saúde. Não existe cidadania sem saúde.
grande abraço