16.3.10

Vizinha Chavista adota um vampiro


Finalmente consegui ver, "ao vivo" minha vizinha chavista depois de sua expulsão do SPA onde esteve confinada para se recuperar do stress que a guerra televisiva Globo X Record causou na sua frágil alma. Encontrei com ela na área de lazer do Condomínio do Barulho, onde moramos numa obra em progresso.
Ela está, diríamos, reformatada. Cá pra nós, ela aproveitou para fazer uma lipoescultura e deu uns retoques no visual. Quase não a reconheci. Quando me viu, escancarou um sorriso "desenhado" por algum cirurgião plástico de fundo de quintal e disse: - Ôi , estudante, tudo bem? Sabe que adotei um vampiro?
Perguntei: Que história é essa? Anda brincando com o Bela Lugosi?
- Não, bobão, entrei na onda "Crepúsculo", pois agora estou na minha fase adolescente. Ele me faz sentir virgem, e de fato estou, pois fiz um pequeno reparo na área do baixo-ventre...he he he...Mostrou uns caninos afiados que me assustaram.
-Não se preocupe , são falsos, posso até tomar banho de sol. O meu vampiro é que não pode. Resolvi dar uma de Madonna e adotei um garotão. Não é nenhum Jesus, mas faz cada milagre, menino! O meu é um Robert Pattinson reclicado que importei lá de Pindaíba do Norte. Um luxo! Um vampirinho doce, mas com pegada, sacou? O Pattinson original é que deu uma escorregada no meio de um ensaio sensual. Ele estava cercado de mulheres nuas e mandou essa: "Eu odeio vaginas. Sou alérgico a elas” .
- O meu não, treinei meu morceguinho para gostar só da minha periquita...
E deu uma gargalhada sinistra que espantou as crianças do playground.
Como o papo já estava caminhando para o pornográfico, tentei desviar para um assunto mais ameno.
-Não vai meter o pau na novela do Maneco hoje?
- Não, hoje estou light, e depois não estou com paciência para falar dessa experiência estética "niilista" do mago do Leblon e adjacências. Mas tenho que admitir que ela agora está engrenando, tá rolando um sexo, separação, romance... daqui a pouco rola uma baixaria e aí vai ficar nos trinques. Mesmo assim. acho que o Maneco deveria matar mais alguém na trama, como naquela novela que todo mundo não assiste- como é o nome dela mesmo?
- Tempos Modernos - informei.
- É essa mesmo, a novela revolucionária entre aspas do Bosco Brasil, que dessa vez, parece que se deu mal nessa sua volta à dramaturgia de TV. Mas é assim mesmo, na próxima ele acerta. Vai escrever "Tempos Antigos"- novela de época é sucesso garantido.
Eu já estava concordando quando ela me cortou a fala e disse: - Mas o que tá bombando mesmo é o tal do diário internético fake "Sonhos de Luciana" - que foi montado na novela "Viver a boa Vida" pela Mia (a filha adotada da Terezoca e do Marcão), para ampliar o domínio midiático da Globo.com. Curioso é ler os comentários das pessoas que frequentam esse diário virtual. Esse pessoal tá doidão mesmo, misturando ficção com realidade. Falam da Luciana, como se ela existisse de verdade...um fenômeno de ilusão para tese de pós graduação. Escreva isso no seu "grogue" (ela nunca consegue falar blog).
- Mas eu entendo essa gente, tá difícil viver na realidade brasileira...mentira por mentira, melhor viver os sonhos de uma personagem de novela... Bem, agora preciso ir, pois tenho que alimentar meu vampiro. Sabe que em certas butiques de luxo dos países desenvolvidos tem sangue liofilizado - tal o sucesso da saga que Stephenie Meyer retirou da tumba. É como comida de cachorro. Pois é, agora têm Pet Shops só para vampiros no mundo globalizado. Uma amiga que adotou um vampirinho de rua de Paris, nas férias de inverno foi quem me trouxe alguns saquinhos. É como chá - dissolve na água. É sangue de pobre, mas é tratado... igual cabelo de morto que é usado em apliques...
E saiu rebolando seu novo glúteo siliconado. Espero que o Pattinson de Pindaíba do Norte não morda ali.

Nenhum comentário: