15.4.10

Caricaturas que eu fiz: Italo Calvino partido ao meio

2 comentários:

TS disse...

Perfeito! Essa e a do Benjamim (que sempre espero ser caricaturizado com um ovo, único alimento que ele tinha antes de suicidar-se lá nos Alpes) me são caros. A do Vonnegut está no estilo "Hem".
Tô quase sumida... vida apertada.

notinha:
a letra de "Matilde" da Gamboa (post abaixo): o compositor é mto novo p/ tal referência; Gamboa-Saúde-Sto.Cristo é uma área familiar aos meus ascendentes do lado português, foi lugar da infância de minha mãe (para quem estou a dever um conto sb o tema, não sei aonde enfiei as anotações importantes!), inclusive tem uma prima Jurema no meio, bonita e doida.
Minha vó dizia que foi ali o berço do samba... mas moça "direita" só podia curtir as modinhas em casa.
Amiúde, as mocinhas davam uma escapada para rebolar!
Amiúde é uma das minhas palavras favoritas, uso sp que posso; outra é "miúdo" , o mesmo que "puto" (não é palavrão, saibam).

Já ouviu falar de um projeto chamado "Adote uma Palavra"? Vc escolhe uma que esteja em desuso e se compromete a usá-la em todos os meios até "reintegrá-la" ao discurso corrente. Acho que preenche até formulário pra adoção.
Abrs

LIBERATI disse...

Querida Tinê, tava com saudades de você. Muito ocupada, né! Gosto muito do Italo Calvino - principalmente de um romance muito louco dele cujo título é "Se Um Viajante Numa Noite de Inverno". Nesse romance ele brinca com o gênero, inventa um romance dentro do outro e vai inventando outro dentro do outro outro e outro dentro dos três anteriores e vai até o fim do livro numa invencionice sem tamanho, passa por vários tipos de romance, brinca e nos ensina a brincar com a ficção.
Também sou fã do Benjamin. Queria ter tempo só para ler tudo dele e olhe que já li alguma coisa, mas falta muito. Agora ando estudando textos diferentes (complicados alguns) para uma prova. Mas estou gostando muito. Enfim arrumei tempo para poder me atualizar em algumas áreas que estavam capengas no meu mísero conhecimento. Com isso adiei alguns projetos, mas acho que terei tempo no futuro para com mais calma, não ganhar dinheiro e escrever o que me der na telha,só por prazer.
A Gamboa atualmente é um lugar fino, onde se toca o que é bom do samba. As gerações vão repovoando territórios que já foram dos bambas e assim o Rio cresce e se torna mais habitável. O samba é um dom.
bjs
PS Vou adotar algumas palavras, amiude é bacana e pensando bem, bacana é bacana quem sabe não adoto essa? Supimpa!