21.4.10

Dica do Gerdal: O sopro de Carlos Malta é nota de relevo em mais uma noite do "Bossanovíssima!", nesta quarta, no TribOz


Genial autodidata que, de 1981 a 1993, fez parte da usina multitímbrica de Hermeto Pascoal, integrando com outros excelentes músicos, como o pianista Jovino Santos Neto, o contrabaixista Itiberê Swarg e o baterista Márcio Bahia, o grupo do bruxo alagoano, o carioca Carlos Malta (foto acima), também maiúsculo na composição, abrilhanta com o seu sopro mágico e de extensão internacional mais uma etapa do "Bossanovíssima!" no aconchegante TribOz. Como consequência de recente inundação no Rio de Janeiro, esse show não pôde ser levado a efeito na data inicialmente marcada, realizando-se esta semana, nesta quarta-feira, 21 de abril, de acordo com informação seguinte. De torrencial, agora, neste Tiradentes, só a beleza da música tocada por inspiração dessa bela iniciativa de Tomás Improta.
         Um bom dia a todos. Muito grato pela atenção à dica.
 ***
             A tempo: no "link" abaixo, com imagens extraídas do Amazonas Jazz Festival de 2006, Carlos Malta apresenta-se com o Pife Muderno, com destaque para a dança do zabumbeiro Durval Pereira, bem casada com o ritmo.    
 
   http://www.youtube.com/watch?v=UlVHSuTEZU8

Serviço:
Bossanovíssima! – Convidado especial: Carlos Malta

Com direção musical de Tomás Improta, o projeto Bossanovíssima! traz nomes consagrados de nossa música e também novos artistas e novas tendências desse ritmo. O quarteto básico é formado por grandes instrumentistas, e a ele se juntam convidados especiais e músicos canjeiros. A história da Bossa Nova está sendo relembrada e recriada com novidades trazidas por esses talentosos músicos - seja testemunha!

Tomás Improta - piano, Dado - saxes e flauta, Tony Botelho - contrabaixo, Zazá Desidério - bateria. Convidado especial: Carlos Malta - sax e flauta.

Horário: das 21h à 1h
Couvert artístico: R$ 15,00 (dinheiro, cheque ou VISA)

TribOz - Centro Cultural Brasil-Austrália
www.triboz-rio.com
Rua Conde de Lages 19, Off-Lapa (quase esquina com Rua Taylor)
Estacionamento rotativo na Conde de Lages 44 – R$ 5,00
Informações e reservas: 2210 0366 / 9291 5942

Nenhum comentário: