5.4.10

Dica do Gerdal: Pascoal Meirelles faz lançamento do CD "Ostinato" nesta segunda na Modern Sound (grátis)


Baterista-referência que gosta de compor ao piano e de livro didático, "A Bateria Musical", já lançado em 2000 pela editora Irmãos Vilate, o mineiro Pascoal Meirelles, cujo nome se inclui, entre tantos itens relevantes da nossa fonografia, na gravação do álbum duplo "Terra Brasilis", de Tom Jobim, lança nesta segunda-feira, 5 de abril, às 19h, em show na Modern Sound ("flyer" acima), mais um CD próprio, "Ostinato". É desse amigo (autodidata a princípio, mas depois detentor do cobiçado canudo da famosa Berklee College of Music, de Boston, o qual comemora, neste 2010, 30 anos de atuação no Cama de Gato) o recado repassado em linhas seguintes, com destaque para os grandes músicos participantes do CD e do show. No final da apresentação de Pascoal em Copacabana, com entrada franca, a lembrança do pianista Helvius Vilela, recentemente falecido e seu companheiro e do baixista Paulo Horta (irmão mais velho de Lena e Toninho Horta), no início da carreira, entre 1964 e 1967, do Tempo Trio, formado ainda em BH e com elepê lançado nesse período pela Odeon.
AMIGOS,         
Gostaria de contar com a presença de vocês nesse meu oitavo trabalho, OSTINATO. Tive a honra de ter a participação de André Neiva, Mingo Araujo, Mauro Senise e Jota Moraes( CAMA de GATO), Idriss Boudrioua, Daniel Garcia, Jessé Sadoc, Sergio Barrozo e Dario Galante (Pascoal Meirelles SEXTETO).
Nas gravações, estiveram presentes também  Paulo Russo, Osmar Milito, Ugo Marotta, Altair Martins, Guilherme Dias Gomes, Marcio Montarroyos (in memorian),Ary Piassarollo e Alex Carvalho.
Todos irão tocar no show do dia 5 de abril na Modern Sound, com exceção dos maravilhosos pianistas Osmar Milito e Dario Galante e ainda dos grandes guitarristas Ary Piassarollo e Alex Carvalho.
Para este show, foram especialmene convidados  Vitor Gonçalves (piano) , Marcos Nimirichter(piano) e Nivaldo Ornellas (sax-tenor). No encerramento, uma música composta por Pascoal para homenagear Helvius Vilela, pianista e arranjador, grande amigo, falecido recentemente, será tocada por todos.
 

Um comentário:

Produção. disse...

Obrigada gerdal pela gentileza de sempre!! esperamos por vc as 19 na modern sound para conferir ao vivo !!!
abs
Nina Lima