16.4.10

Dica do Gerdal:Cris Delanno mostra sua arte vocal nesta sexta e neste sábado no palco do Lapinha


Texana que veio para o Brasil ainda bebê e, com cinco anos de idade, já participava de coro infantil do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Cris Delanno pode ser considerada uma referência do canto popular entre as cantoras de sua geração, aliando com equilíbrio o "feeling" vocal ao domínio técnico. Com ótimos CDs já lançados, num dos quais prestando belo tributo ao nem sempre lembrado pianista e compositor Newton Mendonça, Cris, que também evocou Nara Leão em show transformado em faixas de outro belo disco, tem percorrido uma estrada bem pavimentada e bem sinalizada na MPB. Isso, a exemplo do que já ocorrera com outra excepcional cantora, a paraense Leila Pinheiro, decorreu, em parte, da feliz aproximação com o violonista, compositor, arranjador e produtor Roberto Menescal, um ícone da bossa e que sabe tratar com igual "know-how" e esmero de bromélias e canções, extraindo destas realizações de bom gosto e tão atraentes à audição quanto aquelas ao olhar.         
        
*** 
 
         A tempo: 1) no "flyer" acima, informação sobre os shows que Cris Delanno, acompanhada do piano de Cristóvão Bastos, fará hoje e amanhã, 16 e 17 de abril, às 22h30, no Lapinha, nova e muito bem montada casa noturna da Lapa;
                       2) nos "links" seguintes, vemos Cris cantando "Perigo", um sucesso da carreira de Zizi Possi composto por Nico Rezende e Paulinho Lima. O próprio Nico também canta e, ao teclado, acompanha Cris. Ela, em outras imagens, de outro lugar, canta o samba "Joga a Toalha", que fez com Alex Moreira, integrante do Bossa Cuca Nova.
 
         http://www.youtube.com/watch?v=g2oguNNcsvI&feature=related
 
         http://www.youtube.com/watch?v=TgIJK1sHXaI&feature=related
 

Nenhum comentário: