14.5.10

Antonio Adolfo e Carol Saboya Lá e Cá/ Here and There


(Recebi por e-mail um texto do meu amigo querido Antonio Adolfo que fala de seu novo CD e de otras cositas mais- vou botar ele na íntegra assim como os links)

Caríssimos amigos.
Há 33 anos eu lançava o LP Feito em casa, considerado por muitos como pioneiro no disco independente.
Na verdade, desde 1977, acostumei-me a me auto produzir em discos e não me arrependo. Criamos um núcleo de apoio aos auto produtores (músicos que lançavam discos independentes) e, hoje, podemos dizer que 90 por cento dos títulos lançados são dessa forma. Não fosse o apoio dos músicos e amigos, nada disso seria possível. Ultimamente passei a contar com terceiros para distribuir, e eu ficava só com a tarefa da produção.
Pela primeira vez, faço uma produção e assumo a distribuição mundial de um disco, que acabo de lançar: Antonio Adolfo e Carol Saboya Lá e Cá/Here and There. É isso mesmo, minha vida tem sido meio lá e cá, com idas e vindas entre Exterior e Brasil. E a música do disco também é lá e cá, seja na ginga do samba jazz, seja no repertório, em tudo... Resumindo, creio que não haveria título mais apropriado.
Preciso, mais uma vez, contar com o apoio dos amigos, e quero me colocar à disposição dos colegas músicos para informações – assim como sempre fiz – sobre como aproveitar a tecnologia, muito mais avançada de hoje, e lançar um disco mundo afora, com lojinha virtual, venda de downloads e até mesmo o que passa a se transformar em coisa do passado: a venda física de CDs. Sempre, no entanto, respeitando os direitos autorais. Nada de lesar os titulares de direitos em prol de uma “democratização de acesso à cultura”.
Portanto, mesmo sendo eu suspeito para comentar sobre a qualidade (ou não) do disco, posso dizer que foi feito com a participação de super craques, como Serginho Trombone. Leo Amuedo, Jorge Helder, Rafael Barata... Não vou me estender, pois as informações podem ser obtidas nos links abaixo.
Vale a pena dar uma conferida e ouvir e, se puderem dar uma força, fazer um download ou mesmo comprar o disco propriamente dito.
Abs e muito obrigado pela sua atenção
Antonio Adolfo
http://www.antonioadolfo.com
  
Além do site acima, que conta com nossa historia, críticas etc...., e inclusive com a lojinha virtual que criei, o disco pode ser encontrado nos prinicipais sites (todos com final .com): Cdbaby, Itunes, Emusic, Amazon, ...., e para compra do CD físico, no Brasil: http://www.saladesom.com.br

O disco está recebendo críticas muito boas (dá pra conferir no meu site, acima) e começa a entrar na parada de execução da World Music e do Jazz.)

Nenhum comentário: