26.5.10

Do fundo do baú: Caricaturas de Sylvester Stallone (Cobra) e Paulo Brossard


Não me perguntem como fui juntar o ator Sylvester Stallone e o senador Paulo Brossard numa ilustração. Acho que tem a ver com o filme Cobra, um policial linha-dura-exageradamente grosso interpretado por Stallone que o Brossard deve ter achado um pouco inapropriado para ser exibido aqui, neste país tão cordial. Em todo caso é isso é um chute.

2 comentários:

ze disse...

Deu ontem no jornal da Band que ho-je no estado de s. Paulo a polícia mata uma pessoa por dia. e é verdade. o escravismo acabou a pouco tempo. aliás a escravidão é típica da idade moderna, no feudalismo havia pouca escravidão estando o servo atado à terra, fruto esta ligação com a terra, de séculos de luta mesma desde antigamente, sendo ela destruída , esta ligação com a terra, na idade contemporânea com os cercamentos dos campos e direcionamento da massa camponesa para as fábricas. Foi uma involução porque o trabalhador perdeu a união com a terra. alienou-se. A escravidão é fruto da empresa descobridora que faz latifúndios de açúcar, algodão,café, mineração,etc.

LIBERATI disse...

A sociedade brasileira é de raíz autoritária-(vide "Simulacro e poder" de Marilena Chaui) começa com os senhores de escravos, os "senhores cidadãos" que mandam em tudo nos seus "feudos", vigora uma visão patrimonialista e que olha o subalterno como coisa. Que olha no Direito o favor. Não se pode esperar gentileza de uma orígem tão "nobre".