10.5.10

Vizinha Chavista cai na macarronada!


Minha vizinha chavista voltou a me ligar, pelo interfone. Disse que andou sumida por causa de uma crise de meia idade (falou que sempre tem meia idade,isto é: a idade dela dividida por dois ).
-Pois é, querido, tive um lance "tipo Crepúsculo", como se dizia no século passado.
Me arranjei aí, por uns tempos com um vampirinho meia boca e agora tudo acabou. É que ele andou me traindo com uma (ex)amiga, uma loura oxigenada que jogava biriba na pracinha. Mas ele se danou depois de comer um filé à Osvaldo Aranha carregado no alho (preparado pela loura fatal)ha ha ha... Capotou com uma indigestão digna de um filme de Tarantino. Agora respousa na sua tão querida eternidade.
Te liguei, porque estou triste com o fim da novela Viver a Vida - que está na última semana. Bote lá no seu "grogue"
(ela implica em chamar meu blogue por esse nome, que no fundo quer dizer tonto - acho que ela está zoando comigo).
- Por que a senhora está triste- pelo que sei não apreciava essa novela? Perguntei.
- Ah, meu filho, porque, com o final da novela do Maneco, não poderei assistir mais o CSI-Las Vegas que passa no mesmo horário na TV Record. É que eu botava na novela num televisor sem som e no outro eu via a série CSI, que apesar, de ter muitos episódios repetidos, sempre era uma coisa interessante de se ver. E tem mais, como as investigações do CSI são muito complicadas a gente sempre acaba perdendo um detalhe, quando não dorme no meio, ha ha ha. Só não gostava de ver na hora da necropsia, os cadáveres sempre estão muito descompostos (eu não creio que ela queria dizer decompostos), ô coisa nojenta de ver!!!!
- Mas a senhora pode ver a próxima novela no mesmo esquema, não pode?
- Nãaao, meu filho! Passione ( no título da nova novela das 9) é coisa séria! Silvio de Abreu deve chegar com aquela velha historinha paulista, mezzo alici, mezzo mozzarella, com imagens da Itália, Tony Ramos lembrando Al Pacino com uns quilinhos a mais, Irene Ravache sempre bem em qualquer papel e a Fernandona, um monumento da arte dramática!... Enfim, um elenco danado de bom, pena que não me lembro de todos os nomes. Bem, o que importa é que deve ser uma bela macarronada, com muito molho, vinho tinto e uma morte no meio. Depois uma investigação durante toda a trama com a gente participando. Você acha que vou perder? Uma pena que terei que desligar a TV que passa o CSI. Não posso acompanhar duas investigações ao mesmo tempo. CSI que me perdoe, que mude de horário se quiser que eu assista! Queria aproveitar e pedir desculpas ao Maneco por causa das minhas observações críticas, mas essa novela resolveu "acontecer" somente na última semana! Tenha paciência! E olhe que tive muita!...Maneco é um gênio, mas desta vez abusou da lentidão. Devia fazer cinema francês da década de 60. Você me conhece e sabe que sou maluca por novela, mas essa parecia que não estava aí, muitas cenas à mesa e poucas "à cama".
No entanto, as notícias que tive dessa novela - é que o formato deu certo do ponto de vista comercial. Coisas do capitalismo audiovisual, um "imbroglio" que fez a TV Globo sair no lucro, apesar de ter uma "audiência" diminuta na TV no "horário real" . Eles encheram a burra de dinheiro com "merchandising", meu filho! As aparências e números enganam. "Cáspite", toda hora tinha um produto no meio dos diálgos, era banco, produto pra cabelo, maquiagem, lá sei eu, um monte de propagandas subliminares! Dizem que esse resultado ruim na TV se deve ao desempenho de outras mídias que facilitam ver a novela em outros horários e em outros "veículos", portal da emissora, Youtube, celular, aparelhos de TV-móvel (eu nem sei o que é isso, Dio mio!). Mas essa semana eu vou ver a novela com som, e vou desligar o CSI. Tá de bom tamanho? Ciao...

E desligou na minha cara... Como vocês perceberam ela já está meio "italianizada". Pior, nem falou sobre os planos para expandir o chavismo no continente.

Nenhum comentário: