25.6.10

Cartinha para o senhor Dunga depois do jogo contra Portugal


Caro tio Dunga sei que o senhor ficou zangado com o jogo da sua seleção. Acho que deve ter dado uns bons puxões de orelha em alguns de seus jogadores.
Meu pai dormiu durante o jogo, e pediu para acordar quando acontecesse alguma coisa. Como não aconteceu nada, ele continuou dormindo até que serviram o almoço,isso bem depois do término do jogo. Pena que não temos mais o sistema VHS senão a gente gravava esse jogo, pois meu pai tem insônia, e seria um ótimo remédio para ele. Ele só conseguiu ver o jogo em que Espanha botou o Chile no caminho do seu time entre uma cochilada e outra. Desculpe a crítica, como eu, ainda não sei muito bem o que é aplicação tática, dei um chute e achei que o seu time não teve isso nesse jogo: a maldita a p l i c a ç ã o t á t i c a! (que palavra enigmática!)
Fora dessa conversa técnica de futebol, fala para o Felipe Melo tomar "maracujina" que é muito bom remédio para os nervos. Minha mãe toma, principalmente quando chegam as contas para pagar ou quando eu apronto alguma bagunça no condomínio.
O Bigu, aqui do prédio disse que gostaria de ter ido no lugar do Michel Bastos, pois ele também sabe o que é ficar sozinho e sempre chegar atrasado nos lugares. O Bigu é filho único de pais separados. Uma hora fica com a mãe, outra com o pai, que vivem chegando atrasados para pegar o Bigu para passar o fim de semana, e também chegam atrasados para devolver o Bigu na segunda-feira, que corre muito para chegar na escola antes do sinal bater, mas nunca consegue. Como o Michel Bastos também andou com esses problemas de solidão e de chegar atrasado, o Bigu disse que ele bem que poderia ficar no lugar dele,pois assim poderia fazer a mesma coisa que ele e aproveitaria a oportunidade para conhecer a África do Sul, esses estádios bonitos que nós vemos na Televisão.
Gostei muito quando o senhor se desculpou dos palavrões que falou naquela triste entrevista coletiva.É isso aí, bola para a frente! Vamos botar um "paralelepípedo" em cima disso. Estou com o senhor, acredito que o senhor, apesar de não ter levado o Ronaldinho Gaúcho, o Ganso e o Neymar, vai conseguir resolver o problema de falta de criatividade quando o Kaká não puder jogar, ou quando o Robinho se machucar, pois hoje a gente contou com a sorte. Minha mãe disse que a sorte não acorda todo dia na mesma casa.
Queria perguntar umas coisas, mas tenho medo que o senhor fique muito zangado...Mas como o senhor tem mais coisas pra se preocupar não vai nem ligar para perguntas como : O que o senhor espera do Josué? Ou, por que o senhor só bota o Ramires no finalzinho do jogo, e o Grafite também? Fala pro Luis Fabiano que conseguimos desenhar a cara dele aqui na decoração da minha rua. Ficou bacana a beça. Dê um abração no goleirão Julio Cesar, pois ele salvou o time hoje e fale pro Juan que ele deu sorte de o juiz não expulsar ele naquela coisa de botar a mão na bola. Um abraço pro Lucio também, mas para tomar cuidado e não avançar tanto, para cuidar da nossa defesa que anda marcando bobeira.
Queria só falar mais uma coisa. Tome cuidado com o time do Chile, pois ele não é mais aquele time que tomou um sacode da sua seleção nas eliminatórias. Os chilenos evoluiram nessa Copa, tanto é que quase empatam com a Espanha que é um time aparentemente melhor que o deles. Embora o Chile vá jogar com defensores do banco de reservas,(pois está com os titulares fora devido aos cartões que receberam) ele pode surpreender...É que vai entrar gente em campo vai querer mostrar o futebol deles, e o senhor sabe melhor do que ninguém que futebol é um jogo em que a força de vontade ajuda muito o time a crescer.
Boa sorte para o senhor. Meu pai disse que os chilenos costumam comemorar gritando"-Viva Chile, mierda! Que é uma coisa da cultura deles. Que é para o senhor não achar que eles estão xingando o senhor ou os seus jogadores. Mas espero, sinceramente que eles não comemorem nada, tá bom?
Juquinha

Nenhum comentário: