23.6.10

Dica do Gerdal:Roberta Nistra e Fernando Temporão comandam nesta quarta roda de samba em bar da Lapa


Uma turma interessante vem, há tempos, mostrando o seu valor em casas diversas da Lapa, na defesa do samba de qualidade. Nela destaco a figura de uma ex-comerciária e ex-frentista de posto de gasolina na Tijuca, Roberta Nistra, nascida e criada em Vila Isabel, que, com 18 anos, já acompanhava ao cavaquinho Moreira da Silva e outros nomes bem conhecidos da nossa música popular. Integrante do Batifundo, também canta e compõe, parceira de Moacyr Luz e do letrista Rogério Batalha num CD a ser lançado com 11 composições inéditas do trio. Outro CD é o dela própria, também no forno, com produção de Edu Krieger. Ainda no comando da roda de samba em destaque no Semente (foto acima e dados abaixo), às quartas, a partir das 21h, um bom violonista, compositor e cantor dessa geração identificada com o sortilégio musical da Lapa, Fernando Temporão.
          ***
 
Pós-escrito: no "link" abaixo, em registro feito há dois anos numa festa junina na Praça Mauro Duarte, em Botafogo, Roberta Nistra, ao cavaquinho, canta juntamente com o também dançarino Lucio Sanfilippo, rapaz de formação lírica e versado em ritmos nacionais. 
             
 
               http://www.youtube.com/watch?v=zsUdIa9T6oo&feature=related

 ROBERTA NISTRA E FERNANDO TEMPORÃO COMANDAM A RODA DE SAMBA ÀS QUARTAS NO SEMENTE ACOMPANHADOS DA PERCUSSÃO NA PRESSÃO DE  LUIZ AUGUSTO E TIAGO DA SERRINHA !!
Roberta Nistra é cantora, cavaquinista e compositora. Atuando como pesquisadora de ritmos afro brasileiros, entre eles o samba, choro e ritmos africanos. Já tocou com todos os grandes nomes do samba, alguns deles:Zé keti, Moreira da Silva, Elton Medeiros, Délcio Carvalho, Nelson Sargento, Walter Alfaiate, Xangô da Mangueira, Tia Surica, Monarco, Beth Carvalho, Velha Guarda da Portela, Jamelão, Wilson Moreira, Noca da Portela, Elza Soares, Luis Carlos da Vila, Moacyr Luz. http://www.myspace. com/roberta_ nistra
Fernando Temporão é um jovem violonista, cantor e compositor. Já dividiu o palco com nomes do samba como Monarco, Marcos Sacramento, Pedro Miranda, Wilson Moreira, Áurea Martins e muitos outros e fez shows com seu grupo em turnês por vários estados do Brasil e em países como França, Suíça e Portugal. É fundador o grupo Sereno da Madrugada e produziu os discos das cantoras Áurea Martins e Zezé Gonzaga na gravadora Biscoito Fino, além de ter participado da produção de dezenas de outros projetos. Como compositor, Temporão tem belas parcerias com Hermínio Bello de Carvalho. http://www. myspace.com/ nandotemporao
             O SAMBA ÀS QUARTAS COMEÇA AS 21H, NO SEMENTE!!

Rua Joaquim Silva, 138 - Lapa – RJ.
A partir das 21 horas                                                                                                                      
Couvert: R$13 (fem) e R$15 (masc)
Mulheres são vip até as 22h
Abertura da casa as 20h
Reservas e Informações: 9781-2451

Nenhum comentário: