15.6.10

Recadinho pro senhor Dunga


Caro senhor Dunga,dessa vez, não deu para escrever uma cartinha. Muito dever de casa pra fazer, sabe como são essas coisas, o senhor que é filho de professora. Mas eu queria mandar um recadinho antes da estreia do seu time na Copa. Olha, senhor Dunga, trate de ganhar da Coreia (que eu nem sei se tem acento) de qualquer jeito, pois gastei toda minha mesada comprando bandeirinhas e tinta e uma vuvuzela. É que a gente resolveu enfeitar o condomínio e a rua.Só pintamos o Robinho e o Julio Cesar, não sobrou tinta pro Luis Fabiano e ninguém sabia como desenhar a cara do Felipe Melo e dos outros jogadores que jogam fora do país como o Michel Bastos . A gente pintou o Ronaldinho Gaúcho , o Ganso e o Neymar só pra zoar com o senhor. Sei que o senhor não vai saber disso e mesmo que soubesse, acho que não ia ligar. Como não sou da imprensa, mas só um menino que torce para o Brasil, o senhor bem que podia ler o que esrevo. Mas se não ler, não tem importância.
Meu pai disse que o senhor deveria orientar a Seleção para marcar a Coreia no esquema homem a homem, pois como são todos quase iguais, vai ser difícil achar o adversário que se deve marcar. Meu pai falou também para avisar que eles correm pra caramba e tem pensamento oriental. Não sei bem o que significa isso. Perguntei para minha mãe e ela disse que achava que era um tipo de raciocínio baseado numa coisa chamada ying e yang. Mostrou um desenho estranho e falou que tudo lá se baseia no equilíbrio e na paciência. Meu pai falou em aplicação tática (caramba, o que é aplicação tática?) Minha mãe não soube me explicar o que é aplicação tática.
Bem, acho que vou parar por aqui - meu pai acabou de chegar e abriu uma cerveja. Tem pipoca no micoondas. Minha mãe, enquanto prepara uns "bilisquetes", veio com um papo de que o bambu na enxurrada se curva e volta a ficar de pé quando a chuva passa. Disse que tinha esquecido de que esse pensamento é oriental também. Acho que isso quer dizer alguma coisa. Em todo caso, senhor Dunga, desejo muita sorte e que a rapaziada, mesmo desconhecida saiba tocar a Jabulani. Pelo que tenho visto nos jogos, os chutes saem para cima. Pede pro Robinho e pro Luis Fabiano baterem no meio da bola que ela vai acabar no fundo das redes, se o goleiro concordar, é claro. Mas manda chutar pro gol, viu!
Nada de bola para os lados...Bola pro gol! E como dizia meu avô, se a bola estiver ameaçando o gol brasileiro, o zagueiro tem que chutar pro mato "que o jogo é de campeonato"!
tchau
Juquinha

3 comentários:

TS disse...

adorei essa cartinha, lindinha que só!
acho q marianinha tbm devia escrever, dando dicas femininas.
Com orientais ou não, tudo decorado, bandeirolas e bolinhos prontos, unhas pintadas de verde, balangandãs azulverdeamarelo... vamos ver como será nossa estreia (sem acento) no agrião congelado africano!

Aplicação tática é:
Com a bola redonda,
o chute redunda!
Mas se a bola escapa,
é pontapé na bunda!
:))

Abrs.

LIBERATI disse...

Sensacional querida Tinê, curti demais a explicação da tal da "aplicação tática", genial!
É uma felicidade ter você aqui no nosso boteco virtual.
bjs em você e goooolllll neles!(digo nos coreanos do norte)

ze disse...

uma coisa precisa ser dita : o portugal joga com a gente, os eua com os anglos, os dutch people com os vikings, tudo isto na primeira rodada : não há uma relação cultural estreita dentro dos grupos sorteados ?