15.7.10

Dica do Gerdal: Marcus Lima e Elisa Lucinda em show com interação poético-musical, nesta quinta, no Rival - ô danados!



Papa-prêmios em diversos festivais da canção popular pelo país, o talentoso Marcus Lima, cantor, compositor e violonista carioca, é grande atração desta quinta-feira, 15 de julho, no Rival ("flyer" e foto acima), às 19h30, em show compartilhado, além dos demais músicos, com a capixaba Elisa Lucinda. Parceiro, entre outros, de Sergio Natureza, Ivor Lancellotti e Márcio Proença, Marcus Lima tem três ótimos CDs gravados e lançados, o mais recente deles apenas com o seu nome na capa, produzido por João Carlos Carino e com participação especialíssima do fora-de-série Márcio Faraco, compositor gaúcho radicado na França. Ex-atacante do Vasco da Gama, com carreira no futebol interrompida em 1990, Marcus Lima estufa o barbante no campo da boa MPB, com esses discos show-de-bola. 
        Elisa Lucinda é um rosto bem conhecido em telenovelas, porém, mais que isso, é uma mulher de fibra e sensibilidade que também se faz notar como atriz no cinema e no teatro, destacando-se, em particular, como escritora de diversos livros editados, um dos quais com o selo de alta recomendação da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil), além de quatro CDs próprios de poesia. No show do Rival, ela e Marcus, qual um duo de trovadores modernos, expõem pelo canto e pela declamação defeitos e virtudes do comportamento nacional e a nossa forma de manifestar sentimentos e emoções no contato interpessoal. O título do show provém de cativante faixa do mais recente CD de Marcus, uma entre outras músicas de igual valor que ele e Elisa já compuseram. São danados.
      ***
 
Pós-escrito: nos "links" abaixo, Marcus canta, de sua parceria com Sergio Natureza, "Mucama Morena"; 2) "Não Deixe o Rango Queimar", na parceria com Ivor Lancellotti e Márcio Proença; 3) o balanço gostoso de "Danada", acompanhado de Elisa Lucinda; 4) na balada, com a belíssima "No Retrovisor", mais uma parceria com Márcio Proença. 
       

     http://www.youtube.com/watch?v=Ip4DXDwZLXY
 
     http://www.youtube.com/watch?v=kj7t39e80Fo&NR=1
 
     http://www.youtube.com/watch?v=ETDpFVf73ZY&feature=related
 
     http://www.youtube.com/watch?v=K8yPycMvVIY 
 
      
www.marcuslima.com.br
www.myspace.com/marclima
www.facebook.com/marcuslimarj
www.twiter.com/MarcusLimaRJ

Nenhum comentário: