16.7.10

Fao Miranda e o Show de Lançamento do EP "Polpa"


"Fao Miranda joga fora os rótulos e lança EP com frescor criativo e parceiros de peso. A música sem rótulos, que não se guia pela ditadura das massas - ou seja, pela nivelação por baixo – nem pelas tendências e hypes da hora, resiste em Salvador. Uma boa amostra está no EP Polpa. (...) Vale a pena conhecer o trabalho desta cantora ousada.”                                        
Chico Castro Jr. - A Tarde

Nesta sexta, dia 16 de julho, a cantora Fao Miranda sobe ao palco da Praça Tereza Batista, Pelourinho, às 21h, para lançar seu EP “Polpa”. Além das músicas que levaram o EP as top lists de rádios virtuais e sites do país, Fao reafirma a diversidade musical que tem permeado a sua carreira com um repertório ao mesmo tempo sofisticado e underground, acústico/eletrônico, mpb-funk-rock-trip-pop-jazz. O EP, fruto da premiação pelo edital de Apoio a Produção de Conteúdo Digital em Musica – FUNCEB, está disponível para download via internet no My Space da cantora (www.myspace.com/faomiranda).
 Fao Miranda, que prepara a sua estréia como atriz num espetáculo de Armindo Bião, “A Gente Canta Padilha”, onde também faz a preparação vocal do elenco, faz nesse show uma performance com o elenco da peça cantando uma ária da ópera “Carmen”, de Bizet. A noite será uma celebração com convidados que participaram da gravação do EP, Wo Drummond, a VJ Ana Paula Pessoa em performance low-tech  ‘Pinturas de Luz’ e o cantor Dão. 
O EP ‘Polpa’ (nome de uma das músicas do EP), que já estava tocando em varias radiosweb do Brasil e do mundo, agora também pode ser ouvido nas rádios locais e também em todas as rádios públicas do país através do programa Conexão Brasil. O EP contem quatro músicas, duas produzidas por Luciano Bahia (Polpa e Raio de Iansã) e duas por Letieres Leite (Objet Trouvé e Via Subalterna) em co-produção com Fao e Tadeu Mascarenhas. Em todas as faixas a marca da intérprete está presente, o que revela um trabalho autoral, mesmo ela não sendo compositora.
“O EP tem alguns aspectos conceituais, as letras transitam por um universo  urbano, hiper-moderno, mesmo quando  fala de um orixá (Raio de  Iansã)  ou faz referencia às idéias estéticas e sociais vanguardistas (Objet Trouvé, Via Subalterna)... tentei também  quebrar os padrões do “bel canto” privilegiando texturas, filigranas e ambientes vocais para cada musica..” , define Fao...
Neste show Fao Miranda é acompanhada pelos músicos Rain Rodrigues (guitarra), Bruno Aranha (teclados), Arturzinho Aguiar (contrabaixo) e João Góes (bateria) além de intervenções eletrônicas do parceiro Wo Drummond.
Serviço:
Show de Lançamento do EP “Polpa”
Fao Miranda
Praça Tereza Batista  - Pelourinho
16 de julho (sexta)  21 horas
entrada franca


http://www.myspace.com/faomiranda 

http://www.youtube.com/watch?v=lvIg5O4IqMI


http://palcomp3.com/faomiranda

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=97240

http://fao-miranda.conexaovivo.com.br/

Nenhum comentário: