12.8.10

Esse time do Palmeiras vai longe


Esse time vai longe mesmo.Vai ficar longe dos primeiros lugares na Copa Sul-Americana, na Libertadores e no Brasileirão. Esse time esculacha qualquer técnico. Ô fase! Ô pesadelo! Já passaram pelo Palestra, o Luxemburgo, o Muricy e agora o Felipão - e nenhum deles conseguiu fazer o conjunto de jogadores que formaram tocar a bola de maneira, vamos dizer, futebolística. Errar mais de 60 passes, (pela contagem do comentarista Neto da TV Bandeirantes até o momento em que mudei de canal no jogo no qual o Palmeiras perdeu de 2 a 0 para o Vitória) é brincadeira! Acho que até minha saudosa nonna erraria menos.
Caros amigos palestrinos e amantes do futebol, o passe é a coisa mais básica da profissão de jogador de futebol. Se os caras não conseguem acertar nem isso, é sinal que precisam tomar um "passe" de um pai de santo, tirar o "mau-olhado", a "a praga", lá sei eu que assombração ronda os jogadores que envergam a camisa alvi-verde. Sei que errar o gol é natural, bola na trave acontece (eu já disse em outra ocasião que deveria valer meio gol). Mas quase não chutar para o gol, é uma coisa muito estranha, num jogo, no qual o objetivo é colocar a bola no barbante. Durante a maior parte do jogo, o goleiro do Vitória até poderia tirar uma soneca, ou assistir a vitória do Internacional contra o Chivas lá em Guadalajara (que estava passando na Globo) que não faria diferença.
Meu caro Felipão, acho que está na hora de arregaçar as mangas e voltar ao beabá com esse pessoal. Esquecer os campeonatos e os torneios. Imagine que tudo, de agora em diante, vai ser um imenso treino - daqui um par de anos, acho que vai se ter um time bem treinado, para poder disputar alguma coisa. Eu prometo que volto a ligar a TV, para ver um jogo do Palestra só quando Tico falar com Teco. Vocês conseguiram fundir a minha cuca. Até breve, Palmeiras, boa sorte para vocês. Estarei orando para São Brandão - padroeiro dos técnicos.

3 comentários:

ze disse...

caro Bruno, tenha calma. Rivaldo está vindo e pode ser que Alex turco (do Fenerbaçe) também volte para casa. Dois grandes camisas 10, ambos sempre jogaram mais que o camisa 10 da seleção nas duas últimas copas. E continuam melhor que o dito cujo. 'Bola na trave é bola mau chutada'. Há quem diga isto.

LIBERATI disse...

Caro Ze, obrigadão pela força, mas o Rivaldo tá muito caro e acho que o problema é do time inteiro. Para começar, tem que mexer no sistema defensivo, o meio campo não existe e o ataque, bem o ataque não ataca.
grande abraço

ze disse...

na faculdade botaram a gente para ler do Belluzzo, Luiz Gonzaga, "Reprodução ampliada e demanda efetiva" - e não é que o livro era bom ?! didático.