27.9.10

Programe-se: Positivas, O Filme


Recebi por e-mail de minha jornalista preferida Clarice Tenório, um convite para um filme onde ela trabalhou como assistente de direção.
Segue abaixo o material promocional do documentário, um filme muito importante para a educação da sociedade em geral sobre a questões vitais.
O título do filme é Positivas.
Sinopse:
POSITIVAS é um filme-provocação que tem como principal alvo o estigma em torno da Aids. Ao apresentar experiências de mulheres de “bom comportamento” que contraíram o vírus de seus maridos ou parceiros fixos, o documentário desvenda o véu de silêncio e hipocrisia que assola os laços do matrimônio. Com relatos das próprias mulheres, POSITIVAS aponta os principais fatores responsáveis pela feminização da Aids. Apesar do luto inicial e do preconceito que vem em seguida, elas nos mostram que viver com o HIV não é o fim. Ao contrário, pode significar uma nova chance à vida e à sexualidade.
***
POSITIVAS é um filme que aborda de forma direta e clara os principais fatores da feminização da AIDS no Brasil. FICHA TÉCNICA: Direção e Roteiro:SUSANNA LIRA Produção executiva: LUCIANA FREITAS Direção de Fotografia: PEDRO FAERSTEIN Assistente de direção/Roteiro: SIMONE MELAMED Assistente de direção:CLARICE TENÓRIO Montagem: TIAGO ALMEIDA, TITO GOMES e SUSANNA LIRA Som Direto: BRUNO ARMELIM Loader: VLADIMIR MANCARO Finalização: PAULO DE ANDRADE Produtora: MODO OPERANTE PRODUÇÕES

Para ver um trailer do filme clique no seguinte link http://positivasofilme.blogspot.com/2009/11/positivas-o-trailer_17.html

Oportunidades para ver o filme:
- Dia 30 de setembro, quinta-feira, no Pavilhão do Festival do Rio - 13h -  sessão popular, seguida de debate
Pavilhão do Festival (Centro Cultural da Ação da Cidadania) - Rua Barão de Tefé 75 – Zona Portuária
Votação do público
 
- Dia 1º de outubro, sexta-feira, no Estação Vivo Gávea 3 - 15h40 / 20h
Estação Vivo Gávea 3 – Rua Marquês de São Vicente 52/4º andar - (Shopping da Gávea)
Votação do público

Nenhum comentário: