14.10.10

Programe-se: Lançamento do livro" Pobres, porém perversos" - de Mouzar Benedito dia 19 de outubro


O livro Pobres, porém perversos do meu amigo Mouzar Benedito vai ser lançado no dia 19 de outubro, a partir das 18,30 horas no Sushi da Villa na Rua Wisard, 574 na Vila Madalena - esquina com a Mourato Coelho (ou será Morato Coelho?). Por essas e outras que vou acabar mudando para Sampa.
Mouzar dispensa apresentações, mas esse texto límpido de Márcio de Souza ninguém poderia dispensar. Fala mestre:
Romances sobre matutos na grande cidade não são muito comuns hoje em dia. Foi, até os idos dos anos sessenta, um tema recorrente no teatro, no rádio e na literatura. É por isto que o novo livro de Mouzar Benedito surpreende.
Pobres, Porém Perversos é todo uma novidade só. Primeiro, é um livro sobre migração interna, sobre aturdimento cultural e a arte de sobreviver do fraco que se faz forte. É tudo isto e é também o sempre articulado e singelo senso de humor do autor. Aliás, leitor, o humor é a grande virtude deste romance de formação, um caso raro em se tratando de história de gente simples, jovens de um país de poucas perspectivas, já calejados na arte de levar a vida sem grandes tropeços.
Considero este romance um belo exemplar de maturidade estilística, de domínio do assunto, escrito por alguém que tem compaixão por esses sofredores ingênuos, malandros, basbaques perante um mundo sem contemplação e sem piedade.
Pobres, Porém Perverso vai enriquecer os leitores. E fala de esperança num tempo que a esperança virou apenas uma utopia a mais.

Márcio Souza

2 comentários:

Biah disse...

Este livro muito me alegra! Há uns dez anos, quando me lembro de alguns trechos, me divirto e rio sozinha! Retrata o momento histórico com muito bom humor!

LIBERATI disse...

Mouzar tem um monte de causos, histórias e muito humor. É do primeiro time.
abraços e volte sempre