
No primeiro dos "links" abaixo, a cantora carioca Aline Paes (foto acima) canta "Festejo e Fé", de Marcelo Fedrá e Fred Demarca, com arranjo do violonista Maurício Massunaga; no segundo "link", "Mais Vale a Vida", de Gerson Deslandes e Renato Frazão, com arranjo do pianista Ricardo Rito; no terceiro "link", Quando o Lampião Apaga", de Pedro Ivo e Diogo Brandão", com participação do letrista Pedro Ivo. Aline, ex-estudante universitária de História e aluna de Amélia Rabello na oficina de canto de samba e choro da Escola Portátil de Música, na Urca, ganhou, há pouco, em Sampa, o Primeiro Prêmio Divas da Música Brasileira, promovido pela revista "Elas&Lucros" e pela Icatu Seguros. "Uma cantora pronta, afinada e com identidade musical muito peculiar, diferente do que se costuma ouvir no rádio", afirma, categórico, o pesquisador Charles Gavin, apresentador, no Canal Brasil, do interessante "O Som do Vinil". E Aline também é uma moça de sorte, pois fez a sua inscrição nesse concurso nacional pouco antes do encerramento do prazo. Abaixo, repassada, mais informação sobre ela e sobre o show "Noite Aberta", que fará, nesta terça, 2 de novembro, em Botafogo.
Um bom feriado a todos. Muito grato pela atenção à dica.
Um abraço,
Gerdal
A tempo: também abaixo, entre os "links", incluo o MySpace de Aline Paes. Vale a pena ouvi-la cantando "Flor Voadeira", uma composição primorosa de Renato Frazão, Marcelo Fredá e Lucas Dain, valorizada por um arranjo benfeito.
http://www.youtube.com/watch?v=h5AlHOOusGM&feature=related
http://il.youtube.com/watch?v=JP2Yt7_KuH4
http://www.youtube.com/watch?v=HsqakNElhyo&feature=related
http://www.myspace.com/alinepaes
ALINE PAES, ESTREANTE JÁ PREMIADA, CANTA NESTE DIA 2 NO SOLAR DE BOTAFOGO
Com a coragem de uma veterana, Aline Paes faz de 'Noite Aberta' seu show de estreia, mesclando compositores de sua geração aos consagrados. “Não tive dúvidas para escolher o que cantar, como e com quem queria fazer o meu primeiro trabalho”, diz a jovem cantora, segura. E é com a mesma facilidade que Aline desvenda os mistérios que existem por trás de músicas como “Frevo de Itamaracá” (Edu Lobo), “Batizado” (Renato Frazão e Marcelo Fedrá), “Guardiã” (Eduardo Gudin), “Flor voadeira” (Frazão, Fedrá e Lucas Dain) e “Festa de rua” (Dorival Caymmi). Já não se pode exigir atenção dos diretores das gravadoras - enrolados que estão na rede dos piratas - mas pede-se ao espectador desse show que ouça com atenção. É sem afobamentos, sem pressa e como se segurasse por um instante a fragilidade da vida nas mãos que deve-se apreciar a noite aberta de Aline Paes.
ESTREIA COM PRÊMIO No último dia 6 de outubro, a cantora venceu o I Prêmio Divas da Música Brasileira, cuja final foi realizada no Bourbon Street Music Club, em São Paulo. O prêmio homenageou as cantoras Ademilde Fonseca, Alaíde Costa e Dóris Monteiro e, no júri do concurso, figuraram nomes como Sérgio Cabral, Ná Ozzetti e Charles Gavin. Na final, Aline Paes concorreu com as cantoras Alice Fernandes e Janaína Moreno. Entre seus trabalhos de destaque estão três participações especiais: no disco do grupo Escambo, 'Fluor', um dos três finalistas do Prêmio da Música Brasileira 2010; no projeto “Mulheres que cantam Pedro Ivo”, em 2009, com shows pelo Rio e gravação do CD 'Leve o porto - Mulheres que cantam Pedro Ivo', com repertório deste novo compositor; e como integrante do coro Combovox no espetáculo “Influx Control”, com o coreógrafo sul-africano Boyzie Cekwana no Festival Panorama de Dança 2009. Aline Paes tem levado o seu show 'Noite aberta' a casas como Lapinha, Bar do Tom e Espaço Rio Carioca. DATA: Terça, 02/11 LOCAL: Teatro Solar de Botafogo - Rua General Polidoro, 180, em Botafogo HORÁRIO: 21h INGRESSOS: R$ 40 (R$ 20 meia-entrada, lista amiga ou alunos Escola Portátil de Música)
Nenhum comentário:
Postar um comentário