21.12.10

Cartum cruel numa época idem

2 comentários:

ze disse...

vc acredita que só porque a chaminé (caminus, chemin, caminho) é claramente metafísica junto do presente que cae por ela dado por Nicolau, a mídia resolveu escondê-la. não querem ver a Tradição. escondem que publicaram, tornaram público, escândalos e querem ficar neutros, isentos, imparciais. o véu da mídia há de cair.

LIBERATI disse...

Caro Ze, nesses tempos globalizados, todas a vida social foi sacudida pelas mudanças. Certas instâncias que conferiam um certo sentido foram fragilizadas (classes, sindicatos,estado-nação, as tradições) Sobraram movimentos que tentam criar uma identidade - ou uma contra identidade nesse processo. A imprensa é ainda em alguns lugares, empreendimentos de famílias que com dificuldades tentam se ajustar aos novos tempos da velocidade do mundo da internet. A mídia tenta se articular aos interesses econômicos de um jogo pesado e num certo sentido dinâmico e instável de um mercado-mundo. Aos poucos, alternativas são criadas no lugar do impresso - e isso é uma tendência e a informação começa a ser procurada em outro "lugar"- fora do papel. As TVs tentam também se adaptar a essa velocidade e à mudança da intimidade que esses tempos provocaram. Isso já deu muito pano para manga em livros e ensaios. Na realidade a mídia está em crise. Uma nova relação informação-cidadão está sendo criada todos os dias.Confesso que gostava de tomar café da manhã lendo um bom jornal. Vamos ver no que isso tudo vai dar. De uma coisa eu sei, não dá para tomar café diante do computador. Bukoviski, um dia num ato de raiva, bem no estilo dele jogou cerveja no seu Mac.Coitado, teve que mandar secar tudo.
Outra coisa. Agora falando em livros, Umberto Eco disse que a diferença entre um e-book e um livro é que se faltar luz em casa, dá para ler o livro usando uma vela para iluminar, já a bateria do e-book tem uma vida limitada. Depois ele disse que se jogasse um livro pela janela, ele sobreviveria. No máximo teria que colar algumas páginas. Já o e-book, babau!
grande abraço, feliz Natal , um belo ano e viva a Tradição (A escola de samba)