8.1.11

Jean Charnaux, com seu violão em trio, faz show, neste sábado, na Tijuca, em que grava o primeiro DVD da carreira





Prezados amigos,
 
       Repasso abaixo o recado da amiga Amanda Bravo, cantora e produtora, filha de Durval Ferreira, sobre show neste sábado, 8 de janeiro, às 19h, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, na Tijuca ("flyers" acima), do brilhante violonista Jean Charnaux. Uma interessante atração musical para hoje, em dica que dedico ao prematuramente falecido - aos 52 anos, no último dia 23 de dezembro - Toninho Spessoto (foto acima), um jornalista enfaticamente voltado para a MPB, o qual dava muita força à produção independente, mantendo, a propósito, um ótimo blogue informativo - o Acordes - e levando a cabo, na capital paulista, com apresentação dele, programas de rádio de divulgação da nossa melhor produção musical. Ao Toninho, "in memoriam", dedico "Wave", de Jobim, e "Dischavado", de Guinga, nos "links" seguintes, que mostram o valor instrumental do jovem Jean Charnaux.
       Um bom sábado a todos. Muito grato pela atenção à dica.
 
       Um abraço,
 
       Gerdal   
 
 
         http://www.youtube.com/watch?v=jm5w8sKxNfc ("Wave")
 
         http://www.youtube.com/watch?v=SjOsDz7pgVo&feature=related ("Dischavado")

  Amigos,
 
o Jean fará um show super especial neste sábado (08/01) no Centro de Referência da Música Carioca, um lindo e charmoso teatro que fica na Tijuca e que tem um som da melhor qualidade, um excelente espaço para nossa música, em todos os sentidos.
 
Além de tratar de um show autoral, ainda estará sendo gravado um dvd ao vivo!
 
Por isso, será muito importante contar com a presença de cada um de vocês, amigos, prestigiando o trabalho de um novo talento da música instrumental brasileira.
 
Em anexo, segue o flyer com as informações e abaixo um pequeno release.
 
Esperamos vocês!
 
Um beijo carinhoso.

O violonista, guitarrista e compositor Jean Charnaux apresenta seu trabalho autoral e também peculiares interpretações de grandes temas da música brasileira. No formato de trio instrumental, é acompanhado pelo contrabaixista Berval Moraes e pelo baterista Renato Endrigo, novos nomes que vem se destacando na cena instrumental carioca.
Suas composições têm características genuinamente brasileiras, onde percebe-se a influência direta de Villa Lobos, Antônio Carlos Jobim e Guinga. A alma brasileira é retratada num repertório cuidadosamente elaborado para fazer o público viajar pelos cantos mais recônditos do país.
Jean aprimorou sua técnica nas aulas com Hélio Delmiro, Nelson Faria e Marcos Tardelli, na Los Angeles Music Academy (EUA), além do estudo de violão clássico na UFRJ. Já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, seja como convidado, participação especial ou como integrante da banda: Marcos Ariel, Durval Ferreira Trio, Kay Lyra, Orlandivo, Amanda Bravo, Liz Rosa, Mauricio Maestro, Paulinho Trompete, Osmar Milito, Banda Magnética e Grupo Estamos Aí.
O trio vem se apresentando em diversas casas e está em fase de produção do primeiro cd, com lançamento em 2011.

Nenhum comentário: