15.1.11

Rola Preguiçosa lança, neste sábado, com feijoada no Quilombo Sacopã, o samba do bloco para este carnaval





Prezados amigos,
 
            Gostei bastante do samba, de acordo com o figurino lúdico e empolgante de um bloco carnavalesco, e compartilho com vocês, sobretudo com os que são da fuzarca, o hino do próximo carnaval do Rola Preguiçosa, há 17 anos na fita do festejo de rua carioca, animando as noites de Ipanema no período da batucada. Como um aperitivo - uma "batidinha" - para o reinado de Momo, que desta vez se instala no início de março, recomendo, em anexo abaixo, a audição do referido samba, de autoria do querido amigo Roberto Serrão ("pós-graduado" no ofício), feito em parceria com o médico folião Roberto Medronho, uma autoridade em epidemiologia, e Luiz Sacopã (músico descendente de Manoel Pinto Júnior, que, nascido sob a Lei do Ventre Livre, fundou, em parte alta e hoje valorizada da Zona Sul do Rio, com bela vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, um quilombo urbano, ocupado, ao longo de muitos anos, por várias gerações de sua família). 
             Prato fundo para trocadilhos e chistes apimentados, o Rola Preguiçosa tem nome derivado de cuidado preventivo com a Aids, atraindo um grande número de brincantes da terceira idade. Abaixo, além das fotos dos compositores, vemos Luiz Sacopã, "in loco", falando um pouco da história da comunidade quilombola e da luta pela sua continuidade em área de preservação ambiental, no primeiro "link", e ouvimos o samba do bloco para o carnaval de 2007, no segundo. Em seguida, repassado, o recado do Serrão para esse bom programa do gênero.    
            Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
 
            Um abraço,
 
            Gerdal. 
        
           http://www.youtube.com/watch?v=ySn02foWRGc (Luiz Sacopã)
                    
            http://www.youtube.com/watch?v=b0XXI64Ec-c&feature=related (Rola 2007)

PREZADOS AMIGOS,
 
Segue em anexo o samba do B.C. ROLA PREGUIÇOSA (Tarda...mas não falha) para o Carnaval 2011.
Enredo: QUILOMBOLA SONHADOR...
Autores: Luiz Sacopã/Roberto Medronho/Roberto Serrão
 
Pedimos sua ajuda na divulgação do lançamento do mesmo, na tradicional Feijoada do Quilombo Sacopã - Ladeira do Sacopã, 250 - Lagoa, no próximo sábado, dia 15/1, a partir das 14h.
Grato, saúde e abçs. 
 
Roberto Serrão
Luiz Sacopã

Nenhum comentário: