21.2.11

Programe-se: Dia 23/2 - Tato Taborda, Alexandre Fenerich e Carlos Malta encerram os Concertos no Jardim com instrumentos reais e virtuais




Um espetáculo único em que as composições surgirão em tempo real. Esta é a proposta do recital de encerramento da série Concertos no Jardim,  nesta quarta-feira, 23/02, no Espaço Tom Jobim, com entrada franca, às 20.30 horas.
Iniciativa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com patrocínio da Light e apoio da Secretaria de Estado de Cultura, o ciclo musical se encerra com a a apresentação dos multiinstrumentistas Tato Taborda, Alexandre Fenerich e Carlos Malta. O encontro promete revelar toda a alma da música do Brasil com instrumentos, no mínimo, inusitados.
Taborda levará ao palco a Geralda, uma estrutura multiinstrumental, construída por ele em 1993. Desde então, “a máquina de fazer música” tem  evoluído  segundo os diferentes projetos em que é utilizada. Instrumentos são acrescentados, retirados, amplificados, processados, fragmentados.
A colaboração de Alexandre Fenerich começou em 2005. Ele armazenou no laptop as principais sonoridades da Geralda, criando assim um outro instrumento,  uma Geralda virtual, que dialoga com a similar física. A combinação da faceta real e virtual  do mesmo instrumento  resulta em uma entidade instrumental surpreendente e única: uma Geraldona, metade alumínio e cordas, metade algoritmos e dados.
Carlos Malta, conhecido como o Escultor do Vento, por sua maestria com múltiplos timbres nos diferentes saxofones barítono, tenor, alto e soprano e nas flautas em sol, dó, baixo, piccolo e  étnicas tornou-se parceiro em 2008 e transformou o duo em trio, pronto para voos sonoros  mágicos e sem prévias partituras.
SERVIÇO: 

CONCERTOS NO JARDIM 

Tato Taborda, Alexandre Fenerich e Geralda


Participação especial: Carlos Malta


DATA: 23/02 às 20:30h

LOCAL: Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro 

ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1008. Tel.: 2274-7012. 

CLASSIFICAÇÃO LIVRE 

ENTRADA FRANCA  com senhas distribuídas na bilheteria do Espaço Tom Jobim a partir das 19:30h
 

Nenhum comentário: