15.2.11

Programe-se: Lançamento do DVD Will Eisner - Profissão Cartunista - dia 24 de fevereiro na Travessa -Leblon


Tá tudo no flyer acima. É uma realização da minha amiga Marisa Furtado, que merece ser visto com muito carinho. É uma homenagem ao magnífico Will Eisner, o cara! Eisner é um monstro sagrado da História da Arte do desenho sequencial. Inventou um personagem que nunca morrerá , porque já está morto: Spirit, além de outras histórias fantásticas.
Acho que merecia uma matéria especial neste blogue, mas como estamos de férias - vale a nota e a promessa (entre outras várias não cumpridas) de escrever um dia um texto decente sobre ele.
Agora quem está com a palavra e as imagens é a Marisa. Parabéns por este belo trabalho!

2 comentários:

Marisa Furtado de Oliveira disse...

Querido Bruno. Guardo até hoje com muito carinho a matéria cavada e escrita por você, no JB, quando lançamos este trabalho em 1999 e ele não era nada conhecido. Lembro o tanto que você gostou do convite que era uma máscara do Spirit.

Você nem imaginava que eu era sua fã de carteirinha, do seu traço magifico!

Boas férias pra você, um beijo

Marisa.

LIBERATI disse...

Querida Marisa, permita que eu jogue um confete ( ou será confeti?): eu é que sou seu fã. Pela qualidade de seu trabalho, pela sua garra, por este seu olhar que nos revela o mundo das artes.
Vou te confessar uma coisa, eu quando comecei a pensar em desenhar profissionalmente, queria muito desenhar como o Will Eisner - adorava aquelas aberturas do Spirit. Não sei não, mas acho que ele inventou aquelas tomadas do Orson Wells (ou será Welles?)- aquelas sombras expressionistas - aqueles ângulos. A História em quadrinhos influenciou muito a cultura americana, mais do que eu imaginava - agora que voltei a ser estudante (mestrado) andei lendo autores que revalorizaram a dimensão cultural das histórias em quadrinhos.
bjs