28.4.11

Maíra Martins canta nesta quinta em Copacabana: bela voz e boa música em proximidade constante (grátis)


Prezados amigos,
 
        Filha da poetisa Glória Horta e do contrabaixista Jorge Sá Martins, um dos fundadores do Garganta Profunda, a carioca Maíra Martins, desde menina, está familiarizada com o encanto da palavra, especialmente aquela envolta e manifesta em bem cuidados arranjos vocais. Embora tenha lançado em 2006 um apreciável CD solo, "Processo de Feitura", sua carreira tem encontrado em grupos vocais, como o Equale - que, dois anos antes, lançara "Um Gosto de Sol", apenas com canções da discografia de Milton Nascimento -, um outro selo de qualidade. Integrando ultimamente Os Ordinários, participou, em outubro passado, no Lapinha, de uma mostra dedicada a formações vocais, em que ainda cintilaram, por exemplo, igualmente cativantes, Os Men The Sá e o Bebossa.  
       Com graduação em música popular brasileira pela UNIRIO, Maíra é professora de canto, monitora do coral da Fiocruz e atua com frequência como preparadora vocal em peças de teatro. Nesta quinta, 28 de abril, às 19h, no Ibeu (Av. Nossa Senhora de Copacabana, 690/décimo primeiro andar - tel.: 3816-9400), em show, "Outro Céu", com participação na produção do amigo José Augusto Cunha e entrada franca, Maíra exercita a sua versatilidade na interpretação, cantando, por exemplo, "Baião de Quatro Toques", de José Miguel Wisnik e Luiz Tatit; "Estrada Branca", de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; "Romance", de Yuri Popoff e Fernando Brant; e até um "standard" norte-americano marcante em elepê de Earl Grant, "The Nearness of You". Para quem ouve Maíra, esse "you" é o da bem-vinda proximidade da cantora, trazendo sempre na bela voz um repertório de qualidade. 
       Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
 
       Um abraço,
 
       Gerdal 
 
Pós-escrito: 1) nesse show no IBEU - com distribuição de senhas, na portaria da instituição, a partir das 18h15 -, acompanham Maíra o guitarrista André Siqueira, o baixista Leandro Vasques, o baterista Kléberson Caetano e o pianista Paulo Malaguti; 2) nos "links" seguintes, a) Maíra canta "Escurinho", de Geraldo Pereira; b) retorna em "Samba de um Minuto", de Rodrigo Maranhão; c) com os colegas do grupo Os Ordinários em "Ladeira da Preguiça", de Gilberto Gil; d) em mais um solo, com "Baião de Quatro Toques".     
 
 
       http://www.youtube.com/watch?v=rwy0vD5CXQQ&feature=related ("Escurinho")
 
       http://www.youtube.com/watch?v=kvqimlP2dFw&feature=related ("Samba de um Minuto')     
 
      http://www.youtube.com/watch?v=R09SvnOf_J8&feature=related ("Ladeira da Preguiça")
 
       http://www.youtube.com/watch?v=UcIjn4RaGDQ ("Baião de Quatro Toques")

Nenhum comentário: