26.5.11

Verônica Ferriani e Giana Viscardi nesta quinta em café-teatro de Sampa: afinidade musical em carreiras de consistente arquitetura





Ambas passaram pelo curso de arquitetura e urbanismo na USP: uma, Verônica Ferriani, ribeirão-pretana, indo até o fim e trabalhando por um tempo com a prancheta; a outra, Giana Viscardi, paulistana, largando as aulas no meio do caminho até o diploma. No entanto, mais importante do que tal convergência universitária foi a música popular - apenas um "hobby", um divertimento entre amigos, a princípio - ter-se tornado para elas - e para o bem de todos os ouvintes e espectadores de bom gosto e sensibilidade - a verdadeira meta profissional, com belos resultados já apresentados, como os CDs que gravaram, de alta cotação entre os críticos especializados.  Encantadoras, sobre elas repasso o material informativo acima, com "flyer", que destaca o show que farão, nesta quinta, 26 de maio, em café-teatro de Sampa. Sorte dos que estiverem lá presentes.    
           Nos "links" seguintes, essas duas moças notáveis (fotos acima) cantam, de modo alternado, na sequência adotada: Giana Viscardi, no primeiro e no terceiro, respectivamente, canta "Vem, Morena!", de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, e "Coisa Mais Linda", de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes (com grande participação, ao violão,  do marido dela, o austríaco Michael Ruzitschka); Verônica Ferriani, no segundo e no quarto, em "Tipo Zero", de Noel Rosa - ela fazendo duo com Rolando Boldrin no "Sr. Brasil" -, e "Deixe a Menina", de Chico Buarque.
           
             http://www.youtube.com/watch?v=IfQ_BaB1cJE ("Vem, Morena!")
 
             http://www.youtube.com/watch?v=Ao9OQ-2XTDw&feature=related ("Tipo Zero")
 
             http://www.youtube.com/watch?v=j1tEhxxeZAA&feature=related ("Coisa Mais Linda")
 
             http://www.youtube.com/watch?v=qMDIy2Jadg8&feature=related ("Deixe a Menina")

Nenhum comentário: