20.8.11

Fatima Guedes passa em revista seus sucessos, neste sábado, na informalidade de Paquetá



 
Prezados amigos,

      Mesmo servida de excelentes interpretações para a sua lira, como a de Alaíde Costa em "Absinto", a carioca Fatima Guedes (foto acima) parece insuperável na canção como porta-voz do próprio verso, denso e no amor "desfigurado", com estas aspas remetendo a um dos mais belos sambas de Cartola. Lembro-me dela, há muitos anos, em programa vespertino da finada Edna Savaget, na primeira vez que, de casa, eu a vi na tevê, já conhecida pelo bolero "Passional", com o qual levara a melhor em festival promovido pela Faculdade Hélio Alonso. Então boquiaberta nos seus vinte anos, era, diante da entrevistadora, uma moça um tanto acanhada que divulgava o primeiro elepê e iniciava um caminho muito bem palmilhado até o momento, com o cristal qualitativo da sua obra autoral reluzindo a pleno e refletindo o valor que o talento sabe impor sem alarde, com naturalidade.
      "E la nave va...", neste sábado, 20 de agosto, rumo à ilha onde nasceram o maestro Anacleto de Medeiros e o poeta e letrista Paulo César Feital, levando Fátima ao encontro dos seus fiéis admiradores. Com apresentação do radialista Jorge Roberto Martins e marcado para as 17 horas, o show dela se realizará na Casa de Artes de Paquetá ("flyer" acima), com a informalidade que a Pérola da Guanabara recomenda e janelas abertas para o encanto da paisagem local.
       Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

       Um abraço,

       Gerdal

Pós-escrito: 1) para quem quer ver o show, sem acordar muito cedo, há barcaças para Paquetá saindo da Praça XV às 10h30 e às 13h30;
                 2) nos "links" abaixo, Fatima Guedes canta três de suas marcantes composições: a) "Arco-Íris"; b) "Muito Intensa", acompanhada por Rafael Vernet ao piano; c) "Mais uma Boca", nesta em imagens do começo da carreira.

       http://www.youtube.com/watch?v=xVGDtEO1w04&feature=related ("Arco-Íris")

       http://www.youtube.com/watch?v=wbwMcbrBikA&feature=related ("Muito Intensa")
                
       http://www.youtube.com/watch?v=KeQBY3AgLc8&feature=related ("Mais uma Boca") 

Nenhum comentário: