1.9.11

Afonso Gadelha mostra sua canção sortida em lançamento de CD nesta quinta no Centro Cultural Lapa



        Prezados amigos,

        Repasso, com satisfação, o recado abaixo, acerca de um belo trabalho em disco que será apresentado nesta quinta-feira, primeiro de setembro, a partir das 19h, no Centro Cultural Lapa. Como a irmã, médica e letrista, Glorinha Gadelha - companheira de vida e parceira de Sivuca, entre outras, na sacudida "Feira de Mangaio" -, Afonso Gadelha (no alto, na foto acima, ao lado de Daniel Sobreira) é paraibano de Sousa, mas há pouco mais de 20 anos vive na Capital Federal, para a qual compôs, com um amigo  brasiliense que lá conheceu, Wagner Malta, o "BSB Choro" - o primeiro dos seguintes "links". No segundo "link", em seu sítio, como atração do programa "Música da Paraíba", Afonso fala de si e mostra mais um pouco da sua canção variada.   
        Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

        Um abraço,

        Gerdal


        http://www.youtube.com/watch?v=OBaNJT9zlWI&feature=related ("BSB Choro")

        http://www.youtube.com/watch?v=IauYNDMOgnA (Afonso Gadelha por si mesmo - 13 min)


Centro Cultural Lapa apresenta Afonso Gadelha
 
‘Pra Nunca Mais Esquecer’ é
 lançado no Rio de Janeiro.
 
 
O artista paraibano Afonso Gadelha lança na Lapa o seu quarto CD ‘Pra Nunca Mais Esquecer’, no Centro Cultural Lapa, dia 1º de setembro (quinta-feira), a partir das 19h.   O violonista Daniel Sobreira, produtor e arranjador do disco, acompanha o artista no show.
De raízes nordestinas, nascido de uma família de músicos e com 25 anos de carreira, Afonso Gadelha compôs inúmeras músicas gravadas por Sivuca, Glorinha Gadelha (sua irmã), Pepeu Gomes, Quarteto em Cy e Elba Ramalho. 
Foi parceiro de composições de Sivuca, Paulinho Tapajós, Wagner Malta, Ricardo Anísio, dentre outros. Gadelha fez participações especiais em discos de artistas nacionais e trabalhos como interprete de sua própria obra.
E é nesse contexto que o artista, já com quilômetros de estradas musicais percorridos, lança esse novo trabalho autoral de produção independente: ‘Pra Nunca Mais Esquecer’.
O repertório caminha por vários estilos da música brasileira: Forró, Xote, Salsa, Samba, Choro, Flamenco, Tango... São 11 faixas, todas de autoria de Afonso Gadelha, assinadas com os parceiros de longa estrada Wagner Malta e Ricardo Anísio.
 
Serviço:
 
Centro Cultural Lapa apresenta: Afonso Gadelha em “Pra Nunca Mais Esquecer’.
Dia – 1º de setembro (quinta-feira)
Horário – a partir das 19h
Local – Centro Cultural Lapa – Rua Santa Teresa nº 15 (grudado aos Arcos).
Ingresso: R$ 10,00.
Censura - Livre
Foto - Valéria Carvalho

Nenhum comentário: