11.9.11

Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo reúne grandes músicos, neste domingo, em Sampa, para uma geral da vitalidade do gênero


   
Da amiga pesquisadora e percussionista Roberta Cunha Valente, de Sampa, também conhecida por sua colaboração regular na Agenda Samba&Choro, repasso (com "flyer" acima) o recado, abaixo, sobre um trabalho de monta que lhe consumiu dois anos de empenho, com o colega de som Yves Finzetto. Como um dos muitos músicos envolvidos no projeto ora realizado, o excelente pianista e compositor Laércio de Freitas, compara a mola propulsora da iniciativa, o choro, a um grande parque de diversões, o show deste domingo e o CD respectivo "Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo" mostram, naturalmente, nesse setor lúdico-cultural da MPB, o encanto e a diversidade dos brinquedos atuais. Isso sem que fiquem para trás, como motivação, referência e inspiração, os pioneiros e o "entretenimento" original. Seguem em frente, com talento e competência, portando a bandeira inicialmente desfraldada por Anacleto, Nazareth, Chiquinha e Callado, entre outros mestres.
           Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.

           Um abraço,

           Gerdal

Pós-escrito: ilustrando musicalmente a dica, o Sexteto Panorama toca, no "primeiro "link", do imortal Zequinha de Abreu, este "hino nacional" que é "Tico-Tico no Fubá"; b) o mesmo clássico pelo sexteto e mais músicos associados ao Panorama, como o supracitado Laércio e o também excelente Alessandro Penezzi, violonista; c) "Lá pelas 9", uma das faixas do CD ora lançado e composta pelo craque João Poleto, flautista integrante do sexteto.


            http://www.youtube.com/watch?v=wecvnV0JZjE
("Tico-Tico no Fubá", com o Sexteto Panorama")     

            http://www.youtube.com/watch?v=rvrjT-jv2aA ("Tico-Tico no Fubá", com o sexteto e outros músicos do Panorama)

            http://www.youtube.com/watch?v=sIDaA7udHIY ("Lá pelas 9")
                                        

Show de lançamento do cd “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”
Auditório Ibirapuera
Dia 11 de setembro - Domingo, 19h.
 
Considerado o primeiro gênero musical urbano genuinamente brasileiro, o Choro continua vivo e atravessando gerações. Com o objetivo de registrar e divulgar a expressão atual do gênero produzida na capital paulista, os percussionistas e pesquisadores Roberta Valente e Yves Finzetto criaram o projeto PANORAMA DO CHORO PAULISTANO CONTEMPORÂNEO.
 
O resultado é a reunião de compositores e instrumentistas de diferentes gerações que representam a atual produção do Choro paulistano. A originalidade, a diversidade e a beleza das composições fazem do PANORAMA um projeto especial e histórico.

O Cd foi lançado pelo Selo Por do Som em 2011, ao todo, são 30 artistas envolvidos em 16 músicas inéditas de Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro.

O show de lançamento contará com o Sexteto Panorama:
Alexandre Ribeiro, Henrique Araújo, Gian Corrêa, João Poleto, Roberta Valente e Yves Finzetto.
 
Músicos Convidados
Nailor Proveta, Thiago França, Izaias Bueno de Almeida, Israel Bueno de Almeida, Luizinho 7 Cordas, Milton de Mori, Alessandro Penezzi, Ruy Weber, Zé Barbeiro, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Arnaldinho Silva, Everson Pessoa, Maurilio de Oliveira, Vitor Lopes e Cesar Roversi.
 
www.panoramadochoro.com.br
 
Ingressos Antecipados:
A venda na bilheteria:
Telefone: +55 (11) 3629-1075
bilheteria@auditorioibirapuera.com.br
Ingressos R$30,00 e 15,00  (meia entrada)
 

--
Roberta Valente
www.myspace.com/robertacunhavalente
www.saocoisasnossas.blogspot.com
www.samba-choro.com.br

Nenhum comentário: