7.11.11

Waleska faz show comemorativo de 50 anos de carreira, com gravação ao vivo de DVD, nesta segunda, no Centro Cultural Carioca



Intérprete-referência da canção dor de cotovelo na MPB, cultivando esse repertório em casas noturnas próprias e de sucesso, como o bar PUB ("Pontifícia Universidade dos Boêmios", assim chamado pelo finado jornalista e compositor Sérgio Bittencourt) e a boate Fossa, nos anos 60 e 70, respectivamente, a capixaba Waleska celebra, nesta segunda, 7 de novembro, no Centro Cultural Carioca (pertinho da Praça Tiradentes), a partir das 20h, o cinquentenário de carreira em show com gravação de DVD ("flyer" acima). Foi numa noite de 1967 que um emérito bossa-novista, o poeta Vinicius de Moraes, cativado pelo estilo romântico da então iniciante cantora no referido PUB, no Leme, deu-lhe, "sur place", em pé, copo de uísque na mão, para que todos ouvissem, o título de "rainha da fossa", pois ela trazia na voz "a canção certa para a dor exata". Um episódio que remete a um importante livro de memórias, tanto de ordem pessoal quanto artística, que ela lançou em fins de 2009: "Foi à Noite".        
           Um bom dia a todos. Grato pela atenção à dica.
 
           Um abraço,

           Gerdal

Pós-escrito: talhado para a interpretação de Waleska - por tantas luas que ela já hauriu e cantou em seus shows -, o compositor e pianista João Roberto Kelly compôs o samba-canção "Eu Sou a Noite", ouvido no "link" abaixo. Como Joanna, Rildo Hora e Luiz Carlos Mièle, Kelly terá participação especial na apresentação de logo mais, que conta com o apoio da amiga Kikha Dantas na produção.
       
         http://www.youtube.com/watch?v=G6-6jXqzOOQ
("Eu Sou a Noite")
 

Nenhum comentário: